Pedrinho Fávaro
Foto: Reprodução

A cidade de Jundiaí está em luto com a notícia do falecimento de Pedro Fávaro, conhecido carinhosamente como Pedrinho Fávaro. Aos 70 anos, o jornalista deixou um legado importante na comunicação e na política local, sendo lembrado por sua integridade, profissionalismo e dedicação à cidade que tanto amava.

A vida de Pedrinho Fávaro

Pedrinho era filho do ex-prefeito Pedro Fávaro e construiu uma carreira no jornalismo, atuando em jornais e rádios locais, TVTEC e Agência Estado. Foi editor e jornalista responsável do jornal ‘O Verbo’, da Cúria Diocesana de Jundiaí, entre 2004 e 2017. Na Prefeitura de Jundiaí, Pedrinho Fávaro trabalhou como assessor de imprensa, chefe de gabinete e coordenador de cultura. 

Nas redes sociais, sua filha Tatiana Fávaro comunicou o falecimento:

“Amigos queridos, o pai fez sua passagem na noite desta sexta-feira (28 de junho), do jeito que ele desejou: em casa, cercado de amor.

Num dos últimos papos que ele teve comigo, com a Mari e com o Peu, ele pediu: “quando meu Chefe me chamar, eu quero que vocês primeiro rezem, pois dediquei mais da metade da minha vida à minha crença. Depois comam, bebam e cantem. É isso: rezar, comer, beber e cantar – isso que eu quero que vocês façam. Celebrem a vida!”

Nossa família deixa aqui abraços cheios de gratidão a todos que estiveram conosco e com o pai durante a jornada pela saúde dele nos últimos 4 anos. Mas mais, muito mais que isso, por todos os que passaram por ele ou tiveram suas vidas atravessadas por sua luz.

Muito amor por vocês.”

Pedrinho Fávaro
Pedrinho Fávaro. Foto: Reprodução

O velório será neste sábado, dia 29, a partir das 8h, na Paróquia São Vicente de Paulo (Av. José Bulizzani, 80, Vila Marlene), onde Pedrinho era diácono. Às 11h30 haverá uma celebração litúrgica.

O sepultamento de Pedrinho Fávaro será às 14h, no Cemitério Nossa Senhora do Desterro (Av. Henrique Andrés, 360, Centro).