Morre Dona Núria Paoletti, em Jundiaí
Conecte-se conosco

Minuto de Silêncio

Morre Dona Núria Paoletti, em Jundiaí

No município, Dona Núria sempre participou ativamente da sociedade jundiaiense

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Reprodução

Faleceu no final da tarde desta segunda-feira (16), Dona Núria Paoletti, em Jundiaí, ai 91 anos. Enferma há vários anos, Dona Núria faleceu em seu sítio, no bairro da Colônia.

Nascida em 7 de julho de 1931, no município de Andradas (MG), Dona Núria era filha de agricultores e, ainda criança, mudou-se com a família para a cidade de São Paulo, onde conheceu seu marido, o empresário Alfredo Paoletti, falecido em 2020.

Mudou-se para Jundiaí em 1963, quando o marido iniciava as atividades da empresa Frigoletti. No município, Dona Núria sempre participou ativamente da sociedade jundiaiense, tendo sido presidente da Feira da Amizade (1972) e também presidente da Associação das Mulheres Rotarianas, entre tantos outros cargos assumidos em entidades assistenciais do município.

Durante boa parte de sua vida participou regularmente de eventos católicos, especialmente na igreja da Colônia, onde atuou intensamente.

Sempre ao lado do marido, em 1989, ajudou na viabilização da Festa Italiana di Jundiaí, evento da comunidade da Colônia que segue com absoluto sucesso até os dias de hoje.

Na paróquia do Caxambu fez parte da comissão que coordenou a reforma e ampliação da Igreja Senhor Bom Jesus.
Em 2010, em reconhecimento ao trabalho benemérito realizado em nossa cidade, recebeu o título de Cidadã Jundiaiense.

Deixa um legado de humildade, ensinamentos e manifestação de amor ao próximo.

O sepultamento ocorrerá nesta terça (17), no cemitério Parque dos Ipês, em Jundiaí, em horário ainda a ser definido pela família.

Minuto de Silêncio

Jundiaí se despede do Papai Noel “Landão”

Publicado

em

Por

Papai Noel Landão
Foto: Divulgação/ACE Jundiaí

A cidade de Jundiaí está em luto pela perda de Rolando Carlos Caron, o Papai Noel "Landão", como era carinhosamente conhecido. Landão faleceu neste sábado (04) aos 71 anos, deixando um legado de alegria e encantamento para milhares de crianças e adultos. Por muitos anos, Landão foi a figura icônica do Papai Noel na Associação Comercial e Empresarial (ACE), recebendo…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

O músico anunciou que estava curado de um câncer inguinal, mas em maio de 2023, recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos.

Publicado

em

Por

A informação foi confirmada através do Instagram da banda (Foto: Reprodução/Instagram)

Na tarde desta sexta-feira (26), a banda Molejo confirmou a morte de Anderson Leonardo, vocalista do grupo. Anderson tinha 51 anos e lutava contra o câncer. Em outubro de 2022, o músico havia descoberto um câncer inguinal, e após três meses anunciou que estava curado. Mas, em maio de 2023, Anderson recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos.…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Rei, Renanzito, sonhador, do bem: amigos contam ‘quem foi Renan Miossi’

O Tribuna de Jundiaí reuniu amigos próximos de Renan para uma homenagem à sua vida!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Nesta semana, a região de Jundiaí se comoveu com o caso da trágica morte de Renan Sposito Miossi. Mas, em meio a dezenas de matérias e publicações falando sobre a morte de Renan, o Tribuna de Jundiaí decidiu homenageá-lo, falando sobre sua vida! Renan era um homem de enorme coração e muitos amigos. Por isso, pedimos para que eles, seus…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre Ziraldo, criador de ‘O Menino Maluquinho’, aos 91 anos

Segundo informações da família, o desenhista morreu dormindo, em casa.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgacao/Instagram/MundoZira

Morreu aos 91 anos o desenhista e escritor Ziraldo, criador de personagens como os de “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”. A família do desenhista confirmou a informação na tarde deste sábado (6). De acordo com os familiares, Ziraldo morreu dormindo, em casa, um apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, por volta das 15h. Além…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Caim, ícone da música caipira, morre aos 80 anos

Publicado

em

Por

Caim fazia dupla com Abel e morreu na madrugada desta sexta-feira em Marília, aos 80 anos (Foto: Reprodução TV Cultura)

Na madrugada desta sexta-feira (29), a música caipira brasileira perdeu um de seus maiores ícones: o cantor Sebastião da Silva, conhecido nacionalmente como Caim, faleceu aos 80 anos em Marília (SP). Nascido em 20 de janeiro de 1944 em Monte Azul Paulista, Caim se mudou para Marília ainda na infância. Desde cedo, demonstrava paixão pela música, cantando e interpretando as…

Continuar lendo
Publicidade