
Faleceu na madrugada desta segunda-feira (22), aos 68 anos, o ex-jogador e ex-treinador Vagner Benazzi. Natural de Osasco-SP, seu corpo está sendo velado em sua cidade natal, onde será enterrado. A causa da morte ainda não foi confirmada.
Com ampla trajetória em clubes do interior de São Paulo e times da Série B do Campeonato Brasileiro, Benazzi ficou conhecido como “Rei do Acesso”. Ele atuou como lateral direito e defendeu clubes como Paulista, Juventude, Comercial (Ribeirão Preto), Palmeiras e São José, entre as décadas de 1970 e 1980.
Como técnico, teve uma carreira entre 1989 e 2016, destacando-se pelos acessos conquistados em divisões inferiores de campeonatos estaduais e nacionais. Treinou inúmeros times, como União Barbarense, Portuguesa Santista, Bragantino, Santo André, Atlético Sorocaba, Marília, Portuguesa, Ponte Preta, Guarani, entre outros. Seu último trabalho foi no Comercial, em Ribeirão Preto, em 2016, onde participou da Série D do Campeonato Brasileiro e da Série A3 do Campeonato Paulista.