Prefeito Bruno Covas tem morte anunciada pelo Hospital Sírio-Libanês
Conecte-se conosco

Minuto de Silêncio

Prefeito Bruno Covas tem morte anunciada pelo Hospital Sírio-Libanês

No Twitter, a última postagem foi de agradecimento após a equipe médica conseguir estancar um sangramento

Publicado

em

Atualizado há

bruno covas
Prefeito da capital paulista, durante anúncio da Prefeitura, já lutava contra o câncer (Foto: Reprodução/Twitter)

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), 41 anos, faleceu neste domingo (16), por conta de complicações de um câncer no sistema digestivo, com metástase nos ossos e no fígado. O anúncio da morte foi feito pelo Hospital Sírio-Libanês, onde ele estava internado desde o dia 2 de maio.

No Twitter, a última postagem foi de agradecimento após a equipe médica conseguir estancar um sangramento no tumor da cárdia. “Mais uma batalha vencida. Tenho fé que vou vencer cada obstáculo. Agradeço a todas as orações, as mensagens de carinho, a força que vocês tem me dado. Peço desculpas por não conseguir responder a tantas mensagens que chegam por aqui”, escreveu o prefeito.

bruno covas

Com o filho Tomás, numa das últimas fotos públicas deles juntos (Foto: Reprodução/Twitter)

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, prestou homenagem no Facebook: “Bruno foi uma grande liderança política, empenhado com esses ideais até os últimos segundos de sua vida. Além de tudo, uma pessoa de bem, um pai de família e um jovem de valor. Eu perco um amigo, com quem tive honra de conviver. Oro por ele e envio o meu carinho a todos os familiares. Que Deus conceda o descanso merecido. Fará muita falta”.

O vice-prefeito Gustavo Martinelli também comentou na página oficial: “Lamento profundamente a notícia do falecimento do prefeito Bruno Covas. Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares”.

O presidente da Câmara, Faouaz Taha, contou que o conheceu numa palestra do PSDB. “Tive a oportunidade de conhecer o Bruno Covas em uma palestra de formação política no PSDB Jundiaí em 2015. Eu estava começando a pensar em me candidatar a vereador e ele já atuante como deputado, tão jovem, nos dando exemplo. Acompanhei sua trajetória como prefeito, com a mesma coragem com que enfrentou sua doença. Lamento muito que tenha partido com tanto pela frente. Mas que possa, enfim, descansar em paz. Somos gratos por tudo que representou para a política, para São Paulo, para todos nós e pelo exemplo de força. Minha solidariedade à família”.

O ex-prefeito e ex-deputado federal Miguel Haddad (PSDB) lembrou que Bruno Covas sempre foi admirado por todos. “É com profunda tristeza que recebemos a notícia da morte precoce do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, neste domingo. Admirado por colegas de partido e também por adversários políticos, Bruno foi um excelente homem público e ser humano que trabalhava com afinco pelos ideais que acreditava. Sua falta será sentida por todos nós.
Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”.

O presidente do Diretório Municipal do PSDB, Fernando de Souza, informou que nesta segunda (17), por conta do falecimento de Bruno Covas, não haverá o evento on-line Café com Política, organizado pelo partido.

“Um dia muito triste para toda a militância tucana. Bruno Covas era uma jovem liderança, com o DNA da boa política, excelente conduta e com uma carreira promissora em favor de São Paulo e do Brasil. O PSDB Jundiaí envia os sinceros sentimentos aos familiares, em especial ao filho do Bruno que perde um ídolo. Que Deus possa confortar o coração de todos os familiares e receba esse Seu filho com muito amor, luz e paz. Desejamos que seu legado seja a responsabilidade, a honestidade, a coragem de um gestor consciente da sua missão, além da demonstração de força e garra que ele teve até o último momento da batalha contra a doença, não deixando de lado, em nenhum momento, a responsabilidade que recebeu dos paulistanos. Suspenderemos todas as atividades partidárias, em Jundiaí, por sete dias, em razão do luto, em respeito à memória do nosso querido Bruno Covas. Por conta disso, não teremos nosso evento semanal online, o Café com Política, que retorna na semana que vem, dia 24 de maio, segunda, às 19h”.

Doença

Em outubro de 2019, despois de ser internado para tratar uma erisipela numa das pernas, a equipe médica constatou que ele apresentava diagnóstico de trombose venosa. Um tumor no trato digestivo foi identificado e o tratamento oncológico passou a ser feito.

Desde então, o número de seções de quimioterapia foi ampliado e, até o início de fevereiro de 2020, haviam sido realizadas oito seções. Segundo a avaliação médica depois da oitava seção, “seu estado geral de saúde era ótimo, sem apresentar efeitos adversos”. Em junho de 2020, também foi diagnosticado com Covid19 durante a pandemia.

Bruno Covas

Bruno Covas, com os avós Lila e Mario Covas, ex-governador de São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)

Histórico

Bruno Covas Lopes nasceu dia 7 de abril de 1980, em Santos (SP). Formado em Direito e Economia, era divorciado e tinha um filho. Neto do ex-governador do Estado, Mário Covas, atuou desde muito jovem no PSDB.

Leia também:

Entre outros cargos, foi deputado estadual, secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo, presidente do Juventude do PSDB e deputado federal. Em 2015 foi sub-relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras e membro da Comissão Especial da Maioridade Penal.

Em outubro de 2016 foi eleito vice-prefeito de São Paulo na chapa de João Doria e assumiu a Prefeitura em abril de 2018, após renúncia de Doria para disputar a campanha de governador. Em 2020, Covas foi reeleito prefeito de São Paulo, tendo conseguido o feito inédito de vencer em todos os distritos eleitorais da cidade no primeiro turno. (com informações das agências de notícia)

Minuto de Silêncio

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

O músico anunciou que estava curado de um câncer inguinal, mas em maio de 2023, recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos.

Publicado

em

Por

A informação foi confirmada através do Instagram da banda (Foto: Reprodução/Instagram)

Na tarde desta sexta-feira (26), a banda Molejo confirmou a morte de Anderson Leonardo, vocalista do grupo. Anderson tinha 51 anos e lutava contra o câncer. Em outubro de 2022, o músico havia descoberto um câncer inguinal, e após três meses anunciou que estava curado. Mas, em maio de 2023, Anderson recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos.…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Rei, Renanzito, sonhador, do bem: amigos contam ‘quem foi Renan Miossi’

O Tribuna de Jundiaí reuniu amigos próximos de Renan para uma homenagem à sua vida!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Nesta semana, a região de Jundiaí se comoveu com o caso da trágica morte de Renan Sposito Miossi. Mas, em meio a dezenas de matérias e publicações falando sobre a morte de Renan, o Tribuna de Jundiaí decidiu homenageá-lo, falando sobre sua vida! Renan era um homem de enorme coração e muitos amigos. Por isso, pedimos para que eles, seus…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre Ziraldo, criador de ‘O Menino Maluquinho’, aos 91 anos

Segundo informações da família, o desenhista morreu dormindo, em casa.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgacao/Instagram/MundoZira

Morreu aos 91 anos o desenhista e escritor Ziraldo, criador de personagens como os de “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”. A família do desenhista confirmou a informação na tarde deste sábado (6). De acordo com os familiares, Ziraldo morreu dormindo, em casa, um apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, por volta das 15h. Além…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Caim, ícone da música caipira, morre aos 80 anos

Publicado

em

Por

Caim fazia dupla com Abel e morreu na madrugada desta sexta-feira em Marília, aos 80 anos (Foto: Reprodução TV Cultura)

Na madrugada desta sexta-feira (29), a música caipira brasileira perdeu um de seus maiores ícones: o cantor Sebastião da Silva, conhecido nacionalmente como Caim, faleceu aos 80 anos em Marília (SP). Nascido em 20 de janeiro de 1944 em Monte Azul Paulista, Caim se mudou para Marília ainda na infância. Desde cedo, demonstrava paixão pela música, cantando e interpretando as…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre o empresário Abilio Diniz, antigo dono do Pão de Açúcar, aos 87 anos

Publicado

em

Por

O empresário Abílio Diniz — Foto: Divulgação

O empresário Abilio Diniz, figura emblemática do varejo brasileiro e fundador do Grupo Pão de Açúcar, faleceu aos 87 anos em São Paulo, devido a complicações de uma pneumonite. Nascido em 28 de dezembro de 1936, Diniz era reconhecido por sua capacidade de transformar uma simples doceria em uma das maiores cadeias varejistas do país, acumulando uma fortuna estimada em…

Continuar lendo
Publicidade