Animais abandonados em Jundiaí recebem ajuda da Cobasi
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Animais abandonados em Jundiaí recebem ajuda da Cobasi

Marca se uniu a grandes nomes da indústria pet para ajudar 55 ONGs. Em Jundiaí, ajuda chegará à ONG TAPAJ

Publicado

em

Foto da fachada da Cobasi
Animais abandonados em Jundiaí recebem ajuda da Cobasi (Foto: Divulgação)

Com as declarações de quarentena e a recomendação de isolamento social, os eventos de adoção que aconteciam em vários locais tiveram que ser suspensos. O resultado disso, além da queda do número de animais adotados, foi a diminuição brusca das doações de alimentos e medicamentos a essas ONGs, essenciais para os cuidados dos animais.

A Cobasi, que antes da pandemia realizava eventos de adoção em diversas lojas aos finais de semana, tem 55 ONGs parceiras e todas relataram dificuldades em conseguir doações com a ausência dos eventos.

Para garantir os cuidados com os animais até a situação começar a se normalizar, foi decidido unir-se com as marcas Affinity Petcare, Agener, Boehringer Ingelheim, Royal Canin, Total Alimentos e Virbac, importantes nomes da indústria pet e que tem produtos de qualidade, para a doação de rações, remédios e produto de limpeza para estas instituições.

Serão doados para todas as 55 ONGs frascos de produtos para desinfecção do ambiente Hysteril; antipulgas Effipro e Frontline; vermífugos Grantelm e Helfline Plus cães e gatos; e rações GranPlus Cães, GranPlus Gatos, Max Cães Pro, Nero Premium Cat, Royal Canin Club Performance, Royal Canin Premium Cat. Estes itens são essenciais para a manutenção dos abrigos e do bem-estar dos animais que neles moram.

De acordo com Daniela Bochi, gerente de marketing da Cobasi “encontrar famílias para pets de abrigo sempre foi uma grande frente da Cobasi, isso começou há mais de 20 anos, em 1998, com a criação do primeiro centro de adoção na Cobasi Villa Lobos. A partir daí, o projeto cresceu e agora os eventos de adoção acontecem em mais de 40 lojas, em diferentes cidades, colaborando com a adoção de quase 30.000 animais.

“Além disso, já fizemos diversas campanhas para arrecadação de roupas e mantas no inverno, apoiamos castrações e doamos em 4 anos mais de 200 toneladas de ração, beneficiando mais de 100 ONGs. Com a situação causada pela pandemia da Covid-19, não podíamos deixar os animais passando necessidade e nos unimos novamente com a indústria para conseguirmos os mantimentos necessários”, complementa Daniela.

As 55 ONGs que serão ajudadas com estas doações estão localizadas nas regiões de: Ceará, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

ONGs beneficiadas:

Foto de lista

Foto: Divulgação

Mundo Pet

Em 4 meses, Mata Ciliar de Jundiaí recebeu mais de 90 animais silvestres atacados por domésticos

Em um caso recente, a Guarda Municipal de Louveira resgatou um ouriço-cacheiro atacado por quatro cães.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

A crescente invasão dos habitats naturais pelos humanos tem gerado diversas consequências para a fauna silvestre, que busca refúgio em áreas urbanas com frequência. Entre os principais motivos de chegada de animais silvestres ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Mata Ciliar de Jundiaí estão os encontros com animais domésticos, especialmente cães. Somente nos primeiros quatro meses de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família que adotou cachorro idoso e sem pelos promete que ele nunca mais passará frio

Piccolo deixou de não ter nada para entrar em uma família que o mimou com brinquedos, cobertores macios e amor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Esse cachorro vivia sozinho e aterrorizado pelas ruas do México quando alguém de bom coração decidiu levá-lo para a ONG Compassion Without Borders (CWOB). Por ser um cão idoso, ele acabou sob os cuidados da instituição de resgate de cachorros idosos Muttville. Lá, todos imediatamente se apaixonaram pelo pequeno pelado. "Eu estava em Muttville no dia seguinte à chegada de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo
Publicidade