Maquinistas resgatam cachorro em linha de trem
Foto: Reprodução/PA

Um maquinista em treinamento já viveu uma emocionante experiência ao resgatar um cachorro na linha do trem. O filhote de cachorro estava nos trilhos de um movimentado trem de Londres, mas felizmente o maquinista aprendiz que estava no meio de uma aula de condução o viu. Stefan Hug só começou a aprender a pilotar trens em janeiro, mas precisou parar o serviço em uma manhã recente, depois de ver o cachorro preto correndo ao lado do trem. O incidente aconteceu por volta das 7h50, perto da penúltima parada na viagem do trem londrino.

Stefan, que estava acompanhado de seu instrutor de condução, Kevin Timmins, disse que é raro avistar cães nos trilhos do trem. Ainda assim, as habilidades que ele aprendeu na sala de aula foram extremamente necessários quando ele completou sua primeira missão de resgate no trabalho. “Acho que por que você fala sobre isso tantas vezes, o procedimento simplesmente entra em ação e você apenas sabe que precisa trazer o trem a um ponto de apoio, respirar fundo e pensar logicamente na próxima coisa a fazer”, relatou Stefan.

“Temos uma área ao lado do trilho de rolamento chamada de ‘cess’, que é a área entre os trilhos de rolamento e os limites do trem. Ele estava correndo nessa área, que é onde avistamos o cachorro pela primeira vez”, explicou Kevin.

[tdj-leia-tambem]

Cachorro seguro e saudável

Assim, o aprendiz e seu professor recolheram a cadelinha, sem ferimentos e em segurança, dos trilhos, e a levaram para uma plataforma próxima. O cachorro ganhou presunto e as autoridades iniciaram as buscas por seu tutor. Em uma fofa imagem, Stefan aparece embalando o cachorro pequeno em seus braços. Enquanto isso, o instrutor de condução também aparece ao lado de seu aprendiz, acariciando o filhote de cachorro após o resgate.

Kevin elogiou o aprendiz por sua compostura durante todo o incidente. “Stefan me alertou que tinha visto um cachorro correndo ao lado da frente do trem. Ele imediatamente o colocou no procedimento correto de frenagem para trazer o trem para um estande”, disse Sr. Timmins. “Estou muito orgulhoso dele’.

Além disso, o condutor espera que o incidente sirva como um lembrete aos tutores de cachorros. É importante manter seus animais de estimação seguros nas plataformas ferroviárias. “Eles devem estar sempre na coleira e perto de você”, disse ele. “É tão fácil para os cães fugirem e correrem sobre os trilhos e é muito difícil resgatá-los”.