Cãezinhos passam uma semana em trilhos de trem esperando a pessoa que os abandonou voltar
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cãezinhos passam uma semana em trilhos de trem esperando a pessoa que os abandonou voltar

A mulher que os resgatou disse que os pets são muito leais, e finalmente ganharam os cuidados que precisavam.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorros abandonados em linha de trem
Infelizmente esse tipo de caso acontece com muita frequência (Foto: Suzette Hall/The Dodo)

Suzette Hall é fundadora de uma ONG de resgate chamada Legado de Logan, e constantemente compartilha histórias emocionantes dos cachorros que salva. Recentemente, Suzete contou que resgatou dois cães abandonados em uma linha de trem.

De acordo com a socorrista, uma pessoa viu um motorista jogando os dois cães para fora do carro, nos trilhos do trem. Claramente, Suzette contou que a história partiu seu coração, mas não a surpreendeu. “Acontece o tempo todo, infelizmente”, disse Suzette ao The Dodo.

Ao se aproximar, a mulher se chocou ao descobrir que os cachorros eram dois pets da raça Poodle, e a pessoa que os abandonou, os usaram para procriação. Ainda assim, aparentemente os cães confiavam em pelo menos uma pessoa. Suzette percebeu isso pelo fato de os pets terem ficado ali, nos trilhos do trem, por uma semana, esperando o antigo tutor voltar para buscá-los.

“Eles apenas ficavam ali sentados. [Os cães abandonados] pensam sempre que a pessoa que os jogou fora está voltando. Eles são tão leais”.

Resgate difícil

Por mais emocionante que fosse o caso, o resgate estava mais difícil do que o pensado. Os cães estavam em uma área industrial, o que não ajudou. “Eles continuavam se escondendo debaixo dos ônibus e correndo para cima e para baixo dos trilhos dos trens”, disse Suzette. Ainda assim, a socorrista não desistiria dos cães, e ela e um grupo de socorristas ficaram lá por horas até que eles os tivessem resgatado.

Por estarem, Suzete presumiu que os dois cães, que ela mais tarde chamou de Major e Divino, eram amigos. Mas assim que chegaram ao veterinário, ficou claro que eles não eram tão amigos. “Eles não queriam nada um com o outro”, disse Suzette.

De acordo com a socorrista, muitas vezes, alguns cães na adversidade para sobreviver, e depois não precisam um do outro. “Normalmente é porque eles são parentes”, disse Suzette. “Por isso é como irmãos e irmãs de verdade”. Felizmente, após o triste abandono, duas famílias diferentes adotaram Divino e Major, assim que saíram da clínica veterinária.

Mesmo estando em casas diferentes, as novas vidas do Major e do Divino não são tão diferentes uma da outra. Os dois cãezinhos têm um irmão cada um, e ambos continuarem com seus novos nomes. O mais importante, porém, é que “eles estão prosperando”, disse Suzette. “Ambos têm as casas mais incríveis de todos os tempos”.

Mundo Pet

Família encontra seu gato desaparecido em caixa da Amazon a mais de mil quilômetros de casa

Sem que eles soubessem, o gato entrou na caixa para se cochilar por um tempo, mas acabou sendo enviado acidentalmente junto com a encomenda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

No início de abril, Carrie Clark e sua família ficaram arrasados quando seu gato de estimação, Galena, desapareceu inexplicavelmente de sua casa. A princípio, eles acreditavam que o gatinho, que ficava dentro de casa, havia saído e se perdido. “Não tínhamos a menor ideia do que havia acontecido com ela. Ela está sempre ao meu lado", disse Carrie ao The…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro grandão continua sendo ignorado em abrigo por ‘parecer assustador’

Biggie queria uma família acima de tudo e, infelizmente, começava a perder as esperanças.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Biggie é um cachorro abandonado que foi encontrado há sete meses e, desde então, esteve em alguns abrigos. No abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, seus novos amigos estão tentando desesperadamente encontrar um lar para o cãozinho. Apesar de sua personalidade pateta e comportamento doce, ele continua sendo esquecido - tudo porque as pessoas acham que ele parece assustador. Foto: Reprodução/Facebook/Dan…

Continuar lendo

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo
Publicidade