Cãezinhos passam uma semana em trilhos de trem esperando a pessoa que os abandonou voltar
Connect with us

Mundo Pet

Cãezinhos passam uma semana em trilhos de trem esperando a pessoa que os abandonou voltar

A mulher que os resgatou disse que os pets são muito leais, e finalmente ganharam os cuidados que precisavam.

Published

on

Atualizado há

Cachorros abandonados em linha de trem
Infelizmente esse tipo de caso acontece com muita frequência (Foto: Suzette Hall/The Dodo)

Suzette Hall é fundadora de uma ONG de resgate chamada Legado de Logan, e constantemente compartilha histórias emocionantes dos cachorros que salva. Recentemente, Suzete contou que resgatou dois cães abandonados em uma linha de trem.

De acordo com a socorrista, uma pessoa viu um motorista jogando os dois cães para fora do carro, nos trilhos do trem. Claramente, Suzette contou que a história partiu seu coração, mas não a surpreendeu. “Acontece o tempo todo, infelizmente”, disse Suzette ao The Dodo.

Ao se aproximar, a mulher se chocou ao descobrir que os cachorros eram dois pets da raça Poodle, e a pessoa que os abandonou, os usaram para procriação. Ainda assim, aparentemente os cães confiavam em pelo menos uma pessoa. Suzette percebeu isso pelo fato de os pets terem ficado ali, nos trilhos do trem, por uma semana, esperando o antigo tutor voltar para buscá-los.

“Eles apenas ficavam ali sentados. [Os cães abandonados] pensam sempre que a pessoa que os jogou fora está voltando. Eles são tão leais”.

Resgate difícil

Por mais emocionante que fosse o caso, o resgate estava mais difícil do que o pensado. Os cães estavam em uma área industrial, o que não ajudou. “Eles continuavam se escondendo debaixo dos ônibus e correndo para cima e para baixo dos trilhos dos trens”, disse Suzette. Ainda assim, a socorrista não desistiria dos cães, e ela e um grupo de socorristas ficaram lá por horas até que eles os tivessem resgatado.

Por estarem, Suzete presumiu que os dois cães, que ela mais tarde chamou de Major e Divino, eram amigos. Mas assim que chegaram ao veterinário, ficou claro que eles não eram tão amigos. “Eles não queriam nada um com o outro”, disse Suzette.

De acordo com a socorrista, muitas vezes, alguns cães na adversidade para sobreviver, e depois não precisam um do outro. “Normalmente é porque eles são parentes”, disse Suzette. “Por isso é como irmãos e irmãs de verdade”. Felizmente, após o triste abandono, duas famílias diferentes adotaram Divino e Major, assim que saíram da clínica veterinária.

Mesmo estando em casas diferentes, as novas vidas do Major e do Divino não são tão diferentes uma da outra. Os dois cãezinhos têm um irmão cada um, e ambos continuarem com seus novos nomes. O mais importante, porém, é que “eles estão prosperando”, disse Suzette. “Ambos têm as casas mais incríveis de todos os tempos”.

Mundo Pet

Conheça Floki: cachorro border collie vira sensação do futevôlei

Com sua fama, Floki ganhou o apelido de “dog da altinha”.

Published

on

Cachorro border collie vira sensação do futevôlei
Foto: Reprodução/Instagram | @dog_altinha

O futevôlei é um esporte que exige muita técnica e coordenação motora. Mas quem diria que um cachorro poderia se destacar nesse esporte? Floki, um border collie, vem surpreendendo a todos com sua habilidade com a bola. Border collie viralizou nas redes sociais Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, o cãozinho demonstra um talento nato para o futevôlei, realizando…

Continue Reading

Mundo Pet

Pesquisa mostra que abraçar seu cachorro pode reduzir percepção da dor

A presença dos cachorros, especialmente dos animais de estimação dos participantes da pesquisa, reduzia significativamente a percepção da dor e as reações fisiológicas associadas. Saiba mais.

Published

on

Pesquisa mostra que abraçar seu cachorro pode reduzir percepção da dor
Foto: Canva

Um estudo realizado pela Universidade Humboldt de Berlim mostrou resultados muito promissores sobre o poder curativo do vínculo entre humanos e cachorros. Os cientistas descobriram que abraçar seu cachorro pode reduzir percepção da dor. A pesquisa, publicada na revista Acta Psychologica, sugere que a companhia canina pode ser uma ferramenta poderosa no combate à dor, superando até mesmo o conforto…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro tímido em abrigo se transforma completamente ao conhecer nova irmã

Quando chegou ao seu lar temporário, o cachorro era tão tímido quanto era no abrigo, mas em algumas horas, a personalidade de Chenille se manifestou.

Published

on

Cachorro tímido em abrigo se transforma completamente ao conhecer nova irmã
Foto: Reprodução/Planned Pethood Inc/The Dodo

Chenille é um cachorro que foi encontrado na rua e levado para um abrigo local. Ela era muito tímida e nervosa quando chegou e, infelizmente, seu comportamento não mudou muito com o passar dos meses. “Alguns cães simplesmente não se dão bem em um ambiente de abrigo”, disse LeeAnn Harden, coordenadora da ONG Planned Pethood, ao The Dodo. “Ela ficava…

Continue Reading

Mundo Pet

VÍDEO: Cachorro corre atrás de ambulância que levava seu tutor para a emergência

Depois de correr por quarteirões, o cachorro é notado pelo tutor, que avisa os paramédicos para deixar o pet acompanhá-lo. Assista.

Published

on

Cachorro corre atrás de ambulância que levava seu tutor
Foto: Reprodução/Instagram/@goodnews_movement

Um vídeo comovente que viralizou nas redes sociais mostra um cachorro correndo desesperadamente atrás de uma ambulância em Tunja, na Colômbia. As imagens, divulgadas pelo jornal local El Colombiano, capturaram a emocionante jornada do animal, que não queria se separar de seu tutor nem por um instante. Nas imagens, é possível observar o cãozinho, chamado Toño, percorrendo diversos quarteirões atrás…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher encontra cachorro de rua exausto encolhido em seu quintal, dormindo profundamente

“Ela finalmente começou a abrir os olhos. Percebi que ela estava muito cansada, fraca e esgotada”, disse a mulher que encontrou o cachorro.

Published

on

Mulher encontra cachorro de rua exausto encolhido em seu quintal
Foto: Reprodução/Aly Mac/The Dodo

Aly Mac estava prestes a sair de casa para levar seus cães para passear mas, ao sair de casa, algo chamou sua atenção. Um cachorro brando estava encolhido na grama de seu quintal. Aly, que é voluntária como cuidadora temporária de uma ONG de resgate animal chamada Love Leo Rescue, aproximou-se do cão para verificar se ele estava respirando. “Eu…

Continue Reading
Advertisement