Em uma estrada rural na Califórnia, Estados Unidos, um grupo de seis cachorros abandonados foram encontrados perambulando pela rua deserta, esperando que alguém os ajudasse. Ao contemplarem a paisagem, os cachorros viam vinhedos e pomares – mas nenhum ser humano.
A área, que fica “no meio do nada”, estava estranhamente silenciosa, exceto pelo som de patas batendo no cascalho. Assim, quando um grupo de resgate ouviu falar dos seis filhotes, eles entraram em ação. Os socorristas temiam que os cães não sobrevivessem sozinhos por muito mais tempo.
“Quando vi os cachorros caminhando na estrada, meu coração afundou de medo”, disse Yesenia Giles, uma voluntária do Bakersfield Strays, ao The Dodo. Ela conta que ficou aterrorizada com a possibilidade dos cães acabarem atropelados por um carro ou se depararem com um coiote, comum na região. “Mas também senti um desejo avassalador de ajudá-los e dar-lhes uma chance de lutar”.

[tdj-leia-tambem]
Seis cachorros abandonados no meio do nada
A princípio, os cachorros estavam desconfiados da intervenção humana e fugiam quando alguém se aproximava. Mas Giles e Natalie Arakel, membro da equipe de resgate, não se intimidaram e conseguiram resgatar todos os cães, levando-os para um lugar seguro.
Os cachorros foram para a ONG Filhotes Sem Fronteiras, onde receberam muita comida e água e foram examinados para ver se tinham ferimentos que poderiam ter sofrido durante seu tempo sozinhos.
Os socorristas ficaram entusiasmados com a forma como os cachorros se ajustaram e com a rapidez com que começaram a reconstruir suas relações com humanos. “Eles fizeram progressos notáveis desde seu resgate”, disse um representante do Bakersfield Strays. “[Eles] estão se adaptando bem à vida em um abrigo e aprendendo a confiar novamente nos humanos”.
A ONG abrigou os filhotes enquanto se recuperavam e eventualmente facilitaram seu processo de adoção. Não demorou muito para cada pet encontrar um lar adotivo. Finalmente seguros com famílias que nunca os abandonarão, estes cãezinhos podem descansar facilmente sabendo que seus dias de andar pelo asfalto quente acabaram para sempre.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		