Mulher salva cachorro abandonado em floresta conhecida por seus animais selvagens
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mulher salva cachorro abandonado em floresta conhecida por seus animais selvagens

Agora, o cachorrinho tem um lar repleto de amor, carinho e, principalmente, passeios!

Publicado

em

Atualizado há

cachorro-abandonado-em-floresta-capa-compressed (1)
O cachorrinho estava sozinho na perigosa floresta. Foto: Suzette Hall.

A floresta Cleveland Nacional Forest, de San Diego, é conhecida por abrigar muitos animais selvagens, desde linces a ursos. Então, quando uma mulher avistou ao longe um par de olhos a observando, ela parou em seu caminho.

A princípio, ela pensou que era um animal selvagem, porém após olhar mais de perto, ela percebeu que era um cachorro. “Ela não conseguia acreditar no que estava vendo”, disse a socorrista Suzette Hall ao The Dodo. “Era um cachorro.”

O cachorrinho estava sentado sozinho, no final de uma estrada de terra, escondido atrás da ladeira do caminho, sendo difícil o acesso da mulher ao cachorrinho. Porém, com perseverança, a mulher sabia exatamente o que fazer para salvar o filhote.

De início, a mulher que o avistou, improvisou um posto de alimentação no topo da encosta, na esperança do filhote sair de seu esconderijo. “O cachorro subia a encosta e comia”, disse Hall. “Quando ela terminava, a mulher levava a comida para que os predadores não o seguissem.”

cachorro-abandonado-em-floresta-capa-compressed
Foto: Suzette Hall

A mulher ligou para a socorrista Hall e pediu ajuda para elaborar um resgate. Hall montou uma armadilha próxima ao local da estação de alimentação, esperando que, após o jantar, o filhote entrasse nela.

No entanto, quando as duas mulheres voltaram à floresta no dia seguinte, não avistaram o cachorro em lugar nenhum. Hall deixou a armadilha por mais uma noite, na esperança de encontrá-lo lá.

Na manhã seguinte, Hall teve uma surpresa. “Finalmente, ele estava na minha armadilha”, disse Hall. “E ele me beijou quando eu o tirei.” Hall levou o cachorrinho, que ela chamou de Trekker, para seu abrigo de animais.

cachorro-abandonado-em-floresta-em-armadilha-compressed
Foto: Suzette Hall

Os membros da equipe avaliaram o Trekker, esperando encontrar um microchip e descobriram que ela havia sido adotada apenas 4 dias antes da mulher o avistar pela primeira vez.

Hall rapidamente foi adotada por um lar temporário, para que sua nova adoção fosse finalizada. “Ela passou de um lar adotivo incrível para um lar incrível para sempre”, disse Hall. “Ela está apenas vivendo a vida agora”.

Segundo Hall, Trekker agora aproveita sua nova oportunidade e vive com seus novos humanos, sempre repleto de diversão e amor. Trekker adora fazer caminhadas com sua nova família, uma prática que durará para sempre. “Seu passado está totalmente desaparecido agora”, disse Hall. “Ele é um sobrevivente”.

cachorro-abandonado-em-floresta-1-compressed
Foto: Suzette Hall

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mulher consegue resgatar filhote de cachorro após perseguição noturna inacreditável

Em determinado momento, a socorrista perdeu suas sandálias durante a perseguição, mas continuou correndo atrás do cão descalço, determinada a salvá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Adams County Pet Rescue

Outro dia, pouco antes da meia-noite, uma funcionária do abrigo animal Adams County (ACPR) deixava seus cachorros saírem antes de dormir quando um som alarmante soou na entrada de sua garagem. "Ela ouviu gritos vindos do quintal e sabia que não eram humanos. Então saiu para ver o que estava acontecendo", escreveu a ONG no Facebook. Kaitlyn, a socorrista, seguiu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro é devolvido ao abrigo 30 minutos após adoção por ser ‘grande demais’

“S’mores definitivamente não cresceu em tamanho (ou peso) nesses 30 minutos, desde o momento em que saiu do abrigo até o momento em que o trouxeram de volta.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Mutt Luv Rescue/The Dodo

Esse cachorro, chamado S'mores, vivia em um abrigo quando seu sonho finalmente se tornou realidade: alguém o adotou. O cão saiu do abrigo com sua nova família, confirante e alegre, mas depois de trinta minutos, S'mores voltou, amuado. De acordo com o abrigo, os adotantes devolveram o cachorro apenas 30 minutos depois, com a desculpa de que o pet era…

Continuar lendo
Publicidade