
Recentemente, uma moradora de San Antonio estava em casa, começou a ouvir ruídos misteriosos ecoando de dentro das paredes. A princípio, ela ficou perplexa. “Inicialmente, ela pensou que poderia estar ouvindo coisas”, explicou Lisa Norwood, gerente de relações públicas da San Antonio Animal Care Services, ao The Dodo,
No entanto, sua curiosidade a levou a investigar. Ela bateu suavemente na parede e, para sua surpresa, obteve uma resposta – um miado fraco, semelhante ao de um gatinho. O gatinho preso estava claramente pedindo ajuda, e a mulher não podia ignorar. Ela imediatamente chamou os bombeiros e os serviços de cuidados com animais para intervir.
Resgate do gatinho na parede
A ação foi rápida. A equipe do Corpo de Bombeiros de San Antonio chegou ao local, acompanhada pelo dedicado oficial de cuidados com animais, John Cortez, e sua aprendiz, Mariana Gine. Os miados vindos das paredes tornavam-se cada vez mais desesperados, aumentando a urgência do resgate. Mas, com determinação, os socorristas conseguiram localizar a origem exata dos sons e abriram uma pequena passagem na parede. Os miados se intensificaram – eles estavam muito próximos.

Assim, após um esforço conjunto, a equipe de resgate conseguiu finalmente libertar a pequena gatinha cinza, com apenas duas semanas de vida. Nimbus, como a chamaram, estava visivelmente aliviada e faminta. Agora, ela tinha uma segunda chance na vida.

Hoje, Nimbus encontrou um lar temporário na Animal Defense League of Texas, onde recebe todos os cuidados necessários para crescer e prosperar antes de encontrar sua família definitiva.