Jesse Koz, com o seu cão, Shurastey (Foto: reprodução/ Instagram @shurastey_)
Jesse Koz, com o seu cão, Shurastey (Foto: reprodução/ Instagram @shurastey_)

O brasileiro Jesse Koz, de 29 anos, e seu cachorro Shurastey, estão percorrendo a América Latina em um fusca batizado de Dodongo desde 2017. O cão, um golden retriever, recebeu o nome em homenagem a música “Should I Stay or Should I Go”, do The Clash.

A dupla, de Balneário Camboriú, Santa Catarina, são companheiros de viagem nos mais de 85 mil quilômetros que percorreram por 17 países rumo ao Alaska.

Jesse contou que sempre quis viajar, mas por conta dos compromissos e trabalho, nunca foi, até que encontrou um grupo de mochileiros no Facebook.

A última aventura dos dois, infelizmente, aconteceu nesta segunda (23), após se envolverem em um acidente de carro no estado do Oregon, Estados Unidos.

De acordo com o jornal Fox 12 Oregon, a investigação policial constatou que ao tentar desviar do tráfego lento, o fusca invadiu a pista contrária e bateu contra uma Ford Escape.

Jesse teve ferimentos graves e morreu no local. Nas redes sociais dos amigos e familiares de Jesse, confirmaram que seu companheiro Shurastey, também não resistiu. A mulher de 62 anos que dirigia o ford, teve ferimentos e foi levada ao hospital, a criança que a acompanhava não teve ferimentos.

(Foto: Reprodução/Instagram @shurastey_)

[tdj-leia-tambem]