
Nana é uma cachorrinha de 4 anos que passou a maior parte de sua vida em uma coleira curta. Embora jovem, ela já tinha dado à luz duas ninhadas e apenas um filhote havia sobrevivido. Aos seis meses de idade, a única sobrevivente enfrentou o mesmo destino que sua mãe, acorrentada no mesmo quintal, e já grávida. Por sorte, um vizinho gentil a acolheu.
A sorte de Nana finalmente mudou logo após dar à luz sua terceira ninhada. Todos os nove filhotes haviam milagrosamente sobrevivido. Mas quando o tutor dos cachorros escreveu um post perturbador no Facebook, simplesmente “dando” os filhotes que claramente não estavam condições limpas e seguras, alguns vizinhos finalmente intervieram.
Tentou protegê-los
Eles alertaram o ONG de resgate Faithful Friends Animal Sanctuary sobre as condições de vida da família. A equipe os acolheu e cuidou deles, e além disso, entrou em contato com o parceiro Mr. Bones & Co para encontrar famílias adotivas para toda a tripulação.
De acordo com a ONG, a mamãe escondeu seus filhotes em um buraco que cavou no quintal, para tentar protegê-los do tutor. No entanto, uma vez amarrada à sua coleira curta, não conseguia alcançar os bebês para alimentá-los.
“Nana cavou um buraco e colocou seus bebês dentro para protegê-los, mas depois foi acorrentada fora do alcance, e não foi capaz de cuidar deles, sendo forçada a ouvir seus choros sem poder ajudá-los”, escreveu Mr. Bones & Co no Facebook.

Nana finalmente pôde cuidar de seus filhotes
Tendo perdido tantos filhotes antes, Nana era muito atenciosa e protetora e, finalmente, capaz de cuidar de seus filhotes em segurança. Todos os bebês receberam o nome dos personagens de Peter Pan: Peter Pan, Tinkerbell, Tiger Lily, Wendy, John, Michael, Cubby, Liza, Jane, e, claro, Nana.



Finalmente, todos os 10 cães tinham deixado seu passado traumático para trás! Nana estava exausta, mas aliviada. Após terem idade o suficiente, um a um, cada filhote foi deixado em lares adotivos amorosos em várias cidades.
“À medida que o dia continuava e cada um dos bebês de Nana a deixava, ela observava de perto, às vezes indo na direção deles, mas acabou permitindo a transição, porque ela confiava e nos conhecia”, publicou o Sr. Bones & Co. no Facebook. Finalmente, Nana foi levada para uma casa adotiva também, onde seus novos humanos ansiavam para enchê-la de amor e carinho.
