
No início do mês, a história de fidelidade de um cachorro que passou dias na frente de um hospital à espera de seu amado tutor que faleceu emocionou a internet. O caso aconteceu em um Pronto Atendimento na cidade Viana, em Vitória, ES.
Durante nove dias, o cão entrava na unidade e latia, mostrando à equipe que aguardava pelo seu tutor, que deu entrada no local no dia 1º de agosto. No entanto, esse reencontro tão esperado pelo cachorrinho não vai acontecer, porquê o tutor do pet faleceu na unidade de saúde.
De acordo com a prefeitura de Viana, o tutor chegou ao PA no dia 1º de agosto, mas foi transferido para um hospital, onde acabou falecendo. Essa foi a última vez que o cachorro viu seu melhor amigo.
Ninguém clamou pelo cachorro no hospital
Durante os nove dias de espera, o cachorro, que foi carinhosamente apelidado de “Caramelo”, foi cuidado por funcionários da unidade de saúde, mas provavelmente pela tristeza e saudade, perdeu peso e ficou debilitado. Além disso, nenhum familiar do tutor procurou o animal para resgatá-lo.
Assim, no dia 9 de agosto, uma equipe do programa de bem-estar animal de Viana resgatou o cachorrinho. O animal foi enviado a uma clínica, onde passará por cuidados veterinários e castração antes de ser disponibilizado para adoção. Mais de seis pessoas entraram em contato para adotá-lo, mas ele será entregue apenas depois de estar 100% saudável.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		