Cachorro fiel encara entrada de hospital esperando ver seu tutor novamente
Connect with us

Mundo Pet

Cachorro fiel encara entrada de hospital esperando ver seu tutor novamente

Após dez dias e uma tempestade, alguém resgatou o cachorrinho, que ainda ficou com os olhos vidrados aguardando o amado tutor que não voltaria mais.

Published

on

Atualizado há

Após 10 dias na chuva e com fome, o cachorrinho foi resgatado e tratado (Foto: Suzette Hall)

Os profissionais de saúde do Martin Luther King Hospital em Compton, Califórnia, estão acostumados a presenciar cenas emocionantes – isso faz parte do trabalho. Mas, recentemente, eles receberam um paciente que estava em estado crítico e o amor que testemunharam os levou às lágrimas.

O paciente morava próximo ao hospital e os funcionários viram seu amado cachorro seguir a ambulância durante todo o trajeto. A cadela correu a curta distância até a sala de emergência do hospital, parando bem a tempo de ver seu tutor sendo levado para dentro do prédio.

Sem nunca ter saído do lado de seu tutor, o cachorrinho tentou segui-lo pela entrada da sala de emergência, mas foi prontamente impedido na porta. “A segurança observou a cadela seguir a ambulância até o pronto-socorro”, disse Suzette Hall, fundadora do resgate de cães Logan’s Legacy, ao The Dodo. “Ela tentou entrar, mas eles não a deixaram”.

Foto: Suzette Hall

Derrotado e preocupado, o cachorro ficou olhando para a porta onde viu seu tutor pela última vez, esperando que ele saísse logo em seguida. O que ela não sabia era que seu humano já havia falecido. “Ela não sabia, então ficou esperando. Toda vez que alguém saía, ela olhava para ver se era seu pai, mas nunca era”, disse Suzette.

Os funcionários que a observavam todos os dias não tinham como lhe dar a notícia devastadora. Eles queriam resgatar o cachorrinho do estacionamento, mas ele se recusou a sair. “Essa doce garotinha esperou literalmente 10 dias. Todas as enfermeiras e médicos estavam tentando ajudá-la, mas ela simplesmente não deixava ninguém pegá-la.”

Furacão Hillary

A permanência prolongada do cachorro do lado de fora, sem abrigo e nutrição adequados, já era uma preocupação para a equipe do hospital e para Suzette, que acabou sendo chamada para ajudar. Mas com uma tempestade sem precedentes ameaçando a área, um resgate em tempo hábil era mais importante do que nunca. “Tivemos um aviso de furacão horrível e uma chuva forte, mas ela esperou”, disse Suzette. “Ela dormiu lá na chuva. Ela é muito leal.”

Depois de 10 dias, a cadela, que mais tarde recebeu o nome de Hilary por causa do furacão que caía sobre ela, estava mais fraca do que nunca. Seu amor persistente e eterno por seu falecido tutor havia chegado a um ponto crítico. Atraída pelo cheiro de petiscos, Hilary acabou entrando na armadilha humana. A socorrista animal entendeu muito bem a dor da cachorrinha e a abraçou assim que pôde. “Eu apenas a aconcheguei”, disse Suzette.

Foto: Suzette Hall

“A parte mais triste é que, mesmo depois que eu a prendi, ela ainda estava olhando para a porta da sala de emergência, tipo: ‘Ele deve estar saindo'”, disse Suzette. “Foi um resgate muito emocionante para mim”.

Suzette deixou a cachorrinha dar um último adeus à equipe do Martin Luther King Hospital antes de levá-la diretamente para o Camino Pet Hospital, onde ela finalmente poderia se recuperar de dentro para fora. “Ela ainda está de luto. Mas vamos encontrar o lar perfeito para ela. Ela só precisa se recuperar primeiro.”

Hilary está sob ótimos cuidados, e Suzette está confiante de que ela ganhará uma nova família em breve. Enquanto isso, Hilary continuará recebendo amor de dentro do hospital de animais de estimação em vez de dormir do lado de fora do hospital para humanos.

Mundo Pet

Motorista de ônibus faz a coisa mais gentil para um cachorro perdido na chuva

Depois do resgate, a motorista ficou sabendo que o cachorro e seu preocupado tutor acabaram se reencontrando!

Published

on

Motorista de ônibus resgata cachorro perdido na chuva
Foto: Sistema de trânsito de Milwaukee

No início deste mês, o sistema de trânsito de Milwaukee compartilhou uma história de bondade e compaixão entre uma de suas motoristas de ônibus, identificada como Stephany K, e um cachorro perdido na chuva. Enquanto dirigia sua rota em um dia chuvoso, com apenas alguns passageiros a bordo do ônibus, Stephany viu alguém abandonado sozinho na rua. Era um cachorro encharcado,…

Continue Reading

Mundo Pet

Cão de serviço ‘se forma’ na escola após participar das aulas por dois anos

Finn é um cão de serviço que dá apoio diário à sua humana, a acompanhando na escola desde o início do primeiro ano do ensino médio. Conheça.

Published

on

Cão de serviço em formatura do ensino médio
Foto: Reprodução/K Bryan/The Dodo

Finn, um cão de serviço goldendoodle, frequentou o ensino médio todos os dias nos últimos dois anos. Assim, é natural que o cachorro tenha comemorado seu trabalho árduo e sua dedicação à sua tutora da maneira que qualquer outro aluno do ensino médio faria - cruzando o palco na formatura. Finn é um cão de serviço que dá apoio diário…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher vê ‘monte de pelos’ embaixo de um trailer e salva vida de cachorro abandonado

O cachorro abandonado, mais tarde chamado de Jersey, andava de um lado para o outro em seus dois esconderijos: o trailer estacionado e uma moita de pequenos arbustos.

Published

on

Cachorro abandonado é resgatado
Foto: Reprodução/Facebook/Suzette Hall

Era um dia quente de primavera, quando Hilary Klein notou algo incomum embaixo de um veículo estacionado. Ao se aproximar, o monte fofo de pelos se moveu e, de repente, ela viu dois olhos de um cachorro abandonado olhando para ela. Ela deu um pulo quando percebeu que o objeto embaixo do trailer era um cão que precisava urgente de…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes de cachorro são salvos após abandono em lixeira escaldante

Dentro da caixa de papelão fechada com fita adesiva haviam cinco filhotes de cachorro, com apenas 3 semanas de vida.

Published

on

Filhotes de cachorro abandonados em caixa
Foto: Reprodução/Facebook/Troy Animal Rescue Project/The Dodo

Uma mulher em Troy, Alabama, levava seu lixo para fora de seu apartamento quando notou estranhos ruídos, parecidos com choros de filhotes de cachorro, vindos da grande lixeira de metal. Com a ajuda do síndico do apartamento, a mulher inspecionou a lixeira e encontrou a fonte do ruído - uma caixa de papelão fechada com fita adesiva. Ao abrir a…

Continue Reading

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí mostra como protege animais silvestres e selvagens do frio

As equipes criam estratégias para manter os animais aquecidos e confortáveis durante a estação mais fria do ano.

Published

on

Animais na Mata Ciliar de Jundiaí
Como a Mata Ciliar de Jundiaí protege os animais do frio do inverno (Foto: TV TEM/Reprodução)

Com a chegada do inverno, o frio se torna um desafio para todos, inclusive para os animais. Na Mata Ciliar de Jundiaí, as equipes investem em diversas estratégias para manter os animais aquecidos e confortáveis durante a estação mais fria do ano. Na natureza, os filhotes costumam ser aquecidos por seus pais. No entanto, na Mata Ciliar, muitos animais chegam…

Continue Reading