Cachorro fiel encara entrada de hospital esperando ver seu tutor novamente
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro fiel encara entrada de hospital esperando ver seu tutor novamente

Após dez dias e uma tempestade, alguém resgatou o cachorrinho, que ainda ficou com os olhos vidrados aguardando o amado tutor que não voltaria mais.

Publicado

em

Atualizado há

Após 10 dias na chuva e com fome, o cachorrinho foi resgatado e tratado (Foto: Suzette Hall)

Os profissionais de saúde do Martin Luther King Hospital em Compton, Califórnia, estão acostumados a presenciar cenas emocionantes – isso faz parte do trabalho. Mas, recentemente, eles receberam um paciente que estava em estado crítico e o amor que testemunharam os levou às lágrimas.

O paciente morava próximo ao hospital e os funcionários viram seu amado cachorro seguir a ambulância durante todo o trajeto. A cadela correu a curta distância até a sala de emergência do hospital, parando bem a tempo de ver seu tutor sendo levado para dentro do prédio.

Sem nunca ter saído do lado de seu tutor, o cachorrinho tentou segui-lo pela entrada da sala de emergência, mas foi prontamente impedido na porta. “A segurança observou a cadela seguir a ambulância até o pronto-socorro”, disse Suzette Hall, fundadora do resgate de cães Logan’s Legacy, ao The Dodo. “Ela tentou entrar, mas eles não a deixaram”.

Foto: Suzette Hall

Derrotado e preocupado, o cachorro ficou olhando para a porta onde viu seu tutor pela última vez, esperando que ele saísse logo em seguida. O que ela não sabia era que seu humano já havia falecido. “Ela não sabia, então ficou esperando. Toda vez que alguém saía, ela olhava para ver se era seu pai, mas nunca era”, disse Suzette.

Os funcionários que a observavam todos os dias não tinham como lhe dar a notícia devastadora. Eles queriam resgatar o cachorrinho do estacionamento, mas ele se recusou a sair. “Essa doce garotinha esperou literalmente 10 dias. Todas as enfermeiras e médicos estavam tentando ajudá-la, mas ela simplesmente não deixava ninguém pegá-la.”

Furacão Hillary

A permanência prolongada do cachorro do lado de fora, sem abrigo e nutrição adequados, já era uma preocupação para a equipe do hospital e para Suzette, que acabou sendo chamada para ajudar. Mas com uma tempestade sem precedentes ameaçando a área, um resgate em tempo hábil era mais importante do que nunca. “Tivemos um aviso de furacão horrível e uma chuva forte, mas ela esperou”, disse Suzette. “Ela dormiu lá na chuva. Ela é muito leal.”

Depois de 10 dias, a cadela, que mais tarde recebeu o nome de Hilary por causa do furacão que caía sobre ela, estava mais fraca do que nunca. Seu amor persistente e eterno por seu falecido tutor havia chegado a um ponto crítico. Atraída pelo cheiro de petiscos, Hilary acabou entrando na armadilha humana. A socorrista animal entendeu muito bem a dor da cachorrinha e a abraçou assim que pôde. “Eu apenas a aconcheguei”, disse Suzette.

Foto: Suzette Hall

“A parte mais triste é que, mesmo depois que eu a prendi, ela ainda estava olhando para a porta da sala de emergência, tipo: ‘Ele deve estar saindo'”, disse Suzette. “Foi um resgate muito emocionante para mim”.

Suzette deixou a cachorrinha dar um último adeus à equipe do Martin Luther King Hospital antes de levá-la diretamente para o Camino Pet Hospital, onde ela finalmente poderia se recuperar de dentro para fora. “Ela ainda está de luto. Mas vamos encontrar o lar perfeito para ela. Ela só precisa se recuperar primeiro.”

Hilary está sob ótimos cuidados, e Suzette está confiante de que ela ganhará uma nova família em breve. Enquanto isso, Hilary continuará recebendo amor de dentro do hospital de animais de estimação em vez de dormir do lado de fora do hospital para humanos.

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro. "Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna - o que não é algo que você…

Continuar lendo
Publicidade