
Amarrado a um poste do lado de fora da ONG de socorro animal SPCA da Pensylvania, um cachorro abandonado cumprimentava cautelosamente a luz da manhã. O gentil cão havia sido abandonado do lado de fora do abrigo com apenas um pequeno bilhete, que dizia “Bom filhote. Lar destruído. Não tem nome”.
Em pouco tempo, o cachorro abandonado, que era uma fêmea, ganhou um nome: Minerva. Quando os socorristas encontraram Minerva do lado do abrigo, notaram que havia secreção vazando de seus olhos. “Isso fez com que ela parecesse estar chorando”, escreveu a SPCA em uma publicação no Facebook.

Os membros da equipe do abrigo ficaram desolados com a situação do cachorro abandonado. “Não tínhamos ideia de há quanto tempo ela estava lá – foi por alguns minutos ou algumas horas?”, disse um representante ONG ao The Dodo.
Uma vez dentro do prédio, Minerva tremia em seu canil, sem saber que não tinha motivo para se preocupar. “Ela estava tão apavorada. Mas agora ela estava segura conosco”.

Uma nova família para um cachorro abandonado
Inicialmente, o cachorro era muito fechado e tímido. Mas, dia após dia, ela ganhou um pouco de confiança. “Quando ela teve a oportunidade de sair de seu canil e visitar uma de nossas salas de avaliação, ela se aproximou timidamente de nossa equipe, abanando o rabo o tempo todo”, disse o representante. “Ela queria muito ser amada, mas não sabia ao certo como fazer isso.”

Os protetores sabiam que Minerva logo se tornaria a melhor amiga de alguém, e eles estavam certos. Não demorou muito para que uma família notasse seu rosto nas mídias sociais e corresse para o abrigo para conhecê-la.
“Como muitos outros, a família de Minerva foi compelida por sua história”, disse o representante. “Eles queriam ser o seu final feliz.”
Aconchegante e bem cuidada, finalmente está onde deveria estar. “Como todo novo filhote, é um ajuste”, disse o representante. “Mas sua família a ama muito e está empenhada em lhe dar a vida que ela sempre mereceu!”
[tdj-leia-tambem]