Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.”

Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto de algumas mesas de piquenique onde os funcionários podem fazer uma pausa. Quando eles chegaram ao trabalho em uma manhã recente, não havia nenhum animal esperando por eles na frente.

Infelizmente, no entanto, havia um pequeno cachorro amarrado à base da placa de trás. Alguém provavelmente abandonou o cachorrinho na noite anterior. As imagens de segurança mostraram que o cão, que mais tarde recebeu o nome de Trixie, foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte, o que significa que ela esperou ali por pelo menos 11 horas.

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

“Nosso membro da equipe estava arrumando o prédio (tinha acabado de chegar para começar o turno da manhã) quando notou o cachorro amarrado à placa”, disse Jen Nuernberg, diretora de marketing da Harbor Humane Society, ao The Dodo. “Inicialmente, ele estava nervoso e assustado, latindo. Mas assim que ele se agachou e lhe deu um tempo, o cachorro rapidamente foi direto para o seu colo. Ele tem sido muito amigável desde então!”

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Assim, o funcionário da ONG imediatamente o levou para dentro do prédio e acabou encontrando o restante da equipe, que estavam igualmente desolados com a situação. Felizmente, o cachorro parecia estar bem de saúde, apenas um pouco confuso – assim como todos no abrigo.

Quem é esse cachorrinho?

“Quando alguém abandona um animal sem nenhuma informação, só nos resta adivinhar”, disse Jen Self Aulgur, diretora executiva da Harbor Humane Society, ao The Dodo. “Portanto, podemos presumir que ele tem cerca de 3 a 4 anos de idade, mas não sabemos sua história, seu nome, seus gostos, seus petiscos ou brinquedos favoritos. Essas são todas as informações que tentamos obter sobre os animais quando eles são entregues ao abrigo.”

“Esse filhote merece ter sua história e seu histórico conhecidos”, disse Jen. “Não queremos envergonhá-los ou colocá-los em apuros – só queremos ajudar esse pobre cachorrinho.”

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas. https://amzn.to/4dedKkG

Mundo Pet

Em 4 meses, Mata Ciliar de Jundiaí recebeu mais de 90 animais silvestres atacados por domésticos

Em um caso recente, a Guarda Municipal de Louveira resgatou um ouriço-cacheiro atacado por quatro cães.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

A crescente invasão dos habitats naturais pelos humanos tem gerado diversas consequências para a fauna silvestre, que busca refúgio em áreas urbanas com frequência. Entre os principais motivos de chegada de animais silvestres ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Mata Ciliar de Jundiaí estão os encontros com animais domésticos, especialmente cães. Somente nos primeiros quatro meses de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família que adotou cachorro idoso e sem pelos promete que ele nunca mais passará frio

Piccolo deixou de não ter nada para entrar em uma família que o mimou com brinquedos, cobertores macios e amor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Esse cachorro vivia sozinho e aterrorizado pelas ruas do México quando alguém de bom coração decidiu levá-lo para a ONG Compassion Without Borders (CWOB). Por ser um cão idoso, ele acabou sob os cuidados da instituição de resgate de cachorros idosos Muttville. Lá, todos imediatamente se apaixonaram pelo pequeno pelado. "Eu estava em Muttville no dia seguinte à chegada de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo
Publicidade