Cachorra grávida em banco de carro
Foto: Rebecca Lynch/The Dodo

Quando Rebecca Lynch e seu marido decidiram adotar um cachorro durante sua viagem para Savannah, na Geórgia, EUA, nem imaginavam que, ao chegar em casa, teriam o total de sete pets.

Enquanto a maioria das pessoas, ao final de viagens, decide levar um suvenir para casa, como um chaveiro ou uma camiseta, Rebecca e o marido decidiram levar Lizzy, um cachorro que foi abandonado em um abrigo e deixado lá para morrer.

O detalhe que cortou o coração do casal é que Lizzy, além de uma pata quebrada, estava grávida. Ainda assim, estava prestes a ser injetada com eutanásia, e sacrificada. De acordo com Rebecca, o local para o qual viajaram tem altos índices de abrigos chamados “high-kill”, ou seja, que sacrifica animais que não conseguem um lar, para “controle de população”.

“Eu sabia que queria salvar o cachorro mais necessitado de um abrigo antes de voltar para casa”, disse Lynch ao portal The Dodo. “Eu tinha espaço em meu carro e queria ajudar”.

Rebecca soube da história de Lizzy por uma amiga que vive na região. Assim, a mulher soube que não poderia ir embora e deixar a pequena sofrer mais do que já tinha sofrido.

Viagem cheia de surpresas

Dessa forma, Rebecca resgatou Lizzy do abrigo e, para deixar sua viagem mais confortável, posicionou uma caminha e cobertores no banco de trás. Além disso, decidiu deixar o marido dirigir enquanto ficava ao lado do cachorro, oferecendo carinho e aconchego.

Cachorro em banco traseiro de carro
Foto: Rebecca Lynch/The Dodo

“Eu sabia que ela estava nervosa e assustada e queria confortá-la no passeio”, disse Rebecca. “Cerca de uma hora depois, ela finalmente relaxou e esfregou sua cabecinha na minha mão enquanto eu a acariciava”.

“Uma vez que ela se sentiu segura e confortável, ela decidiu que estava na hora. Ela começou a ofegar e ficou inquieta; eu disse ao meu marido: ‘Acho que ela está em trabalho de parto'”, explica.

Levou apenas 20 minutos para Lizzy dar à luz o primeiro filhote, no banco de trás do carro. Enquanto isso, Rebecca atuou como uma parteira, tranquilizando a pet e garantindo que os bebês estavam bem.

Quando chegaram ao veterinário, Lizzy já havia trazido três filhotes ao mundo. No local, o especialista confirmou que estavam todos bem e saudáveis. Mas não acabou aí. Ainda no veterinário, Lizzy deu à luz mais um cachorrinho, e no caminho para casa, nasceram mais dois. “Foi uma grande experiência e Lizzy é uma mãezinha fantástica”.

Cachorro com filhotes em banco traseiro de carro
Foto: Rebecca Lynch/The Dodo

Lizzy tem um lar

Depois do passeio de liberdade, a família está se saindo bem. Lizzy e seus seis filhotes passaram mais alguns dias no veterinário antes de voltar para a casa de Lynch, onde foram acolhidos e depois adotados por outras famílias incríveis depois de estarem prontos. No entanto, Lizzy continua vivendo com os Lynch, sendo amada e recebendo o que lhe foi negado.

“Lizzy é uma boneca. Abençoada, com tudo o que ela passou em sua curta vida, ela é tão amorosa e confiante. Ela é uma alma gentil e amorosa. Bastante notável”, conta Rebecca.

Com informações de The Dodo.

[tdj-leia-tambem]