
Os socorristas da Sociedade Humana de Austin (AHS) ficaram chocados ao encontrar cachorro gigante e abandonado em um parque. O pit bull usava uma coleira com uma guia, mas alguém a amarrou em um banco do parque antes de deixá-lo para trás.

O cãozinho estava visivelmente doente, o que tornou a missão de resgate da AHS ainda mais difícil. “Ele estava cheio de crostas da cabeça aos pés. Tinha infecções na pele e nos olhos, e precisava desesperadamente de banhos medicados, colírios e pomadas para tratá-las”, escreveu a ONG que o acolheu.

Apesar de estar sofrendo, o cão, que mais tarde recebeu o nome de Gordough, abanava o rabo com entusiasmo quando os socorristas se aproximaram. Depois de apenas uma reconfortante coçada na cabeça, o cachorro abandonado sabia que podia confiar em seus novos amigos. Ele se aconchegou em suas mãos e deixou que eles soltassem sua coleira do banco.
A equipe percebeu logo de cara que Gordough era um menino paciente, mas foi só quando voltaram para o abrigo que perceberam o quanto ele era especial. “Gordough é um cara grande, pesa 52 quilos, mas tem um comportamento doce e gentil”, escreveu a AHS no Instagram. “Ele se tornou instantaneamente o favorito da equipe, e é fácil ver por quê!”
Cachorro grande = muito amor
As condições de pele do cachorro exigiram atenção imediata, mas o adorável gigante não se incomodou com a confusão. Ele ficou sentado calmamente enquanto seus novos amigos o banhavam e quase não reagiu às várias pomadas aplicadas em seu corpo.


Depois de sobreviver a um abandono traumático, o pet resiliente estava feliz por finalmente ser amado. Enquanto Gordough descansava na AHS, a história de seu resgate viralizou nas mídias sociais. Assim, a 15/10 Foundation, uma ONG dedicada a apoiar cães de abrigo com necessidades médicas, se comprometeu a cobrir as despesas médicas do cachorro.
Graças à ajuda deles, Gordough recebeu o tratamento de que precisava. Ele logo encontrou um lar adotivo, onde pôde continuar a se recuperar em um ambiente aconchegante.
Um novo lar para Gordough
Assim como havia feito na AHS, Gordough rapidamente conquistou o coração de seus novos tutores. Inicialmente, eles planejavam cuidar dele temporariamente, mas logo perceberam que ele deveria ser um membro permanente da família.

Um mês depois que a equipe da AHS o encontrou no parque, o cachorro foi oficialmente adotado por sua família. Agora, ele passa os dias abraçado aos seus humanos favoritos no sofá e brincando com seus brinquedos favoritos. Seu corpo se recuperou totalmente e ele sorri como se só tivesse conhecido o amor.

Com a lembrança de seu passado difícil bem atrás de si, Gordough está finalmente vivendo a vida que sempre sonhou. E seus amigos da AHS e da 15/10 Foundation não poderiam estar mais felizes por ele. “Agora que ele está curado de suas infecções na pele e nos olhos, esse grandalhão está livre para começar sua nova vida”, escreveu a ONG no X.

[tdj-leia-tambem]