Após um ano na fila de adoção, pit bull surpreende com o sorriso mais fofo do mundo
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Após um ano na fila de adoção, pit bull surpreende com o sorriso mais fofo do mundo

A doce cachorrinha de 4 anos ainda aguarda um lar definitivo, mas hoje já sabe o que é ser amada

Publicado

em

Atualizado há

A cachorrinha Samantha, quando chegou ao abrigo. Foto: Humans and Animals United

Depois de vagar pelas ruas do sul da Flórida, Samantha, uma pit bull de 4 anos, chegou até o Miami-Dade Animal Services (MDAS). Com uma expressão de partir o coração, ela comoveu os voluntários do abrigo animal, que logo a limparam e deram os cuidados médicos necessários.

Samantha estava pronta para encontrar uma nova casa, então os funcionários do abrigo a colocaram na lista de animais para adoção e começaram a anunciar sua foto. Mas infelizmente, para a surpresa de todos, um ano se passou sem nenhuma procura.

À medida que os meses passavam, a carinha de tristeza de Samantha ficava cada vez mais profunda.

Mais de um ano depois, o MDAS atingiu a capacidade máxima e não podia mais manter Samantha. Eles entraram em contato com a organização Humans and Animals United (HAU) para pedir ajudar para encontrar um lar para a cachorrinha.

Quando Rosa Fond, fundadora e presidente da HAU viu as fotos de Samantha em sua gaiola, logo se comoveu. “Aquelas fotos nos destruíram”, disse Fond ao The Dodo. “Decidimos buscá-la e depois veríamos o que fazer.”

Foto: Foto: Humans and Animals United

Rapidamente, uma voluntária da HAU estava no abrigo, pronta para levar Samantha para sua nova casa temporária. No caminho, ela percebeu que a cachorra estava tendo dificuldades com a mudança. “Ela estava com muito medo”, conta Fond.

A voluntária então parou o carro e começou a conversar com Samantha em um tom amigável e reconfortante. Foi aí que a pit bull começou a se abrir e sorrir. Aquela expressão de medo mudou para um sorriso de orelha a orelha.

Foto: Humans and Animals United

Depois de um mês com um treinador local, Samantha finalmente encontrou um lar temporário. Embora ainda esteja em busca de uma família definitiva, a doce pit bull já sabe o que é ser amada e cuidada.

É como se a pit bull entendesse cada palavra

Mesmo que ela não possa falar, Fond consegue perceber que Samantha compreende as palavras amorosas que seus novos cuidadores dizem a ela. “Quando você fala com ela, é como se ela entendesse cada palavra que você está dizendo”, disse Fond. “Quase como se ela sentisse suas emoções.”

Foto: Humans and Animals United

Fond acredita que Samantha terá mais facilidade em encontrar um lar permanente, pois ela se adapta facilmente a qualquer dinâmica familiar. “Ela gosta de gatos – e ama cachorros”, disse Fond.

Por enquanto, a pit bull espera pacientemente pelo dia em que poderá finalmente encontrar uma família definitiva. Mas, graças ao amor e carinho que recebe agora, ela sabe que já encontrou um lar temporário seguro e amoroso para chamar de seu.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade