Cachorro com pata enfaixada
Foto: RSPCA/The Dodo

Já era inverno quando Steve, um cachorro solitário foi encontrado amarrado a um poste de luz em uma parada de ônibus em Canterbury, Inglaterra. A noite estava congelante, e o pobre cachorro estava claramente sentindo muita dor.

Felizmente, um morador da região viu a situação e acionou uma ONG de resgate, chamada Dogs Trust, que levou o cachorro ao veterinário e depois entrou em contato com a RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) para ver se podiam levá-lo.

Foto: RSPCA/The Dodo

“O pobre Steve estava aterrorizado quando chegou”, disse Áine Maguire, veterinária sênior do Hospital de Animais de Finsbury Park da RSPCA. “Ele não queria ser tratado e definitivamente não queria agulhas perto dele”. No local, os veterinários descobriram que o cachorro tinha uma das patas quebrada.

Felizmente, após uma cirurgia de emergência, o pessoal conseguiu curar a perna de Steve. Após um mês de recuperação no hospital, ele foi transferido para o Leybourne Animal Centre da RSPCA, onde começou uma recuperação de um tipo diferente.

Um cachorro diferente

Todos no abrigo foram muito pacientes com Steve e se certificaram de lhe dar todo o amor, cuidado e atenção que ele provavelmente nunca havia recebido antes. Aos poucos eles ganharam sua confiança e puderam ver o cachorro sair de sua concha um pouco mais a cada dia – até que o cachorro assustado se transformou no cachorro mais feliz e pateta do abrigo.

Depois de meses, Steve estava finalmente pronto para encontrar seu lar. “Estávamos todos muito apegados a ele e tristes para dizer adeus”, disse Kaye. “Mas sabíamos o quanto ele tinha crescido em confiança e ficamos emocionados por ele ter ido para a casa perfeita”.

Após momentos tão difíceis em sua vida, Steve finalmente encontrou seu final feliz, e todos que conheceram o cachorro ao longo de sua jornada não poderiam estar mais entusiasmados com isso.

[tdj-leia-tambem]

Com informações de The Dodo.