
Enquanto um cliente entrou na fila do drive-thru de seu restaurante favorito, viu um tufo de pelos emaranhados descansando sob a tela do monitor do cardápio: era um cachorro abandonado e triste.
Ele ligou imediatamente para a Logan’s Legacy 29, uma organização local de resgate de cães, para pedir ajuda. Quando Suzette Hall, fundadora da ONG e seus voluntários chegaram, descobriram rapidamente o pequeno cachorro abandonado dormindo ao redor do restaurante.

“Ele ficava embaixo da placa do restaurante, embaixo do drive-thru. Ele tinha seu arbusto e sua palmeira favoritos, e ficava lá”, escreveu Suzette no Facebook.
Um passado triste de abandono
A equipe conversou com um segurança sobre o cão e descobriu a verdade desoladora sobre seu passado. “Por três meses, ele viveu em um shopping center ao lado de duas ruas movimentadas, solitário e com medo. O segurança o alimentava.”
A equipe de resgate montou armadilhas nas áreas que ele mais frequentava e esperavam que os deliciosos petiscos dentro delas o atraíssem. Infelizmente, devido à atividade ao redor do restaurante, o plano deles se mostrou mais difícil de executar do que o esperado.
“Foi um resgate muito difícil, as pessoas continuavam aparecendo e o perseguindo. Ele não se aproximava de minhas armadilhas. Nós movíamos as armadilhas para um de seus locais favoritos e ele ia para seu outro local favorito.”

Depois de horas tentando capturar o cachorro abandonado, a equipe se dispersou para passar a noite e decidiu voltar logo pela manhã. “Estávamos determinados e exaustos, mas ele também estava. Ele merecia estar seguro”, disse a protetora animal.

Cachorro abandonado ganha uma nova chance
Na manhã seguinte, enquanto o cachorrinho estava em um sono profundo, dois voluntários improvisaram um novo plano para pegá-lo desprevenido. “Yamileth e Karla se aproximaram silenciosamente e usaram um cobertor como rede”, escreveu Suzette. “Elas o pegaram.”
A equipe levou o cachorro, que mais tarde recebeu o nome de Coco, diretamente para o veterinário, onde ele foi submetido a um exame médico completo e a uma tosa muito necessária.

Depois de receber um atestado de saúde e ter a maior parte de seu pelo emaranhado raspado, Coco se acomodou para dormir em uma cama de verdade pela primeira vez em meses.
Desde o resgate de Coconut, o cachorro abandonado parece um animal completamente diferente agora. Em uma recente viagem à praia, a gratidão de Coco por sua nova vida era visível. “Ele adorou o cheiro e a observação da água. Seu sorriso depois me mostrou como ele estava feliz por ir à praia, por ver coisas novas e por se sentir amado.”
[tdj-leia-tambem]
