
Este é o Woody, um cachorro que ficou com o rosto deformado após uma briga com outro cão, quando ainda era filhote. Como os ossos dos crânios dos filhotes ainda não são totalmente fundidos, ele desenvolveu uma malformação permanente. Seu crânio se curou, mas isso o deixou com o rosto torto.
No entanto, parece muito pior do que realmente é. Woody pode respirar, comer e beber muito bem. No entanto, muitas pessoas o ignoraram por causa de sua aparência. Seus tutores originais decidiram mudar de casa, mas não quiseram levar o cachorrinho e o abandonaram. Assim, Woody estava sozinho e acorrentado.

É difícil dizer se seu rosto torto foi parte do motivo do abandono, mas é triste de qualquer maneira. Aparentemente, algumas pessoas lhe deram restos de comida, pois ele não era magro nem estava com fome quando o encontraram. Demorou um pouco até que um dos moradores pensasse em chamar uma ONG de resgate para o cachorro, mas valeu a pena.

Um rosto muito amável
Courtney Bellew, da Resgate e Reabilitação de Animais com Necessidades Especiais (SNARR), compartilhou detalhes sobre Woody e seu resgate. O cachorrinho estava cheio de amor desde o primeiro dia e Courtney sentiu isso imediatamente.
“Você apenas olha para ele e não consegue deixar de amar aquele rosto”, disse Courtney Bellew ao The Dodo. Aparentemente, sua antiga família nunca o treinou ou o levou a um veterinário. De acordo com Courtney, o cachorro era bastante rebelde, mesmo que tivesse boas intenções.
O pit bull é muito brincalhão e acabou sendo um pouco complicado para o grupo de resgate. Quando o cão finalmente encontrou um lar, sua doce personalidade era contagiante. Sua nova tutora, Jamie Bond, pegou uma forte febre durante os primeiros dias com Woody. Imediatamente, o cão ficou muito preocupado e não saiu do lado dela.

“Ele se aninhou comigo no sofá a tarde toda. Agora ele é minha sombra, sempre me seguindo aonde quer que eu vá, certificando-se de que estou sã e salva. Woody adora se enrolar na cama e colocar a cabeça no meu peito”, contou Jamie.
Woody é um exemplo perfeito de que não se deve julgar pela aparência. Mesmo com seu rosto incomum, a personalidade do cachorro não deixa transparecer a dor que ele passou, apenas o amor que dá aos outros.
[tdj-leia-tambem]