Cachorro abandonado em placa de 'pare' quer carinho antes de ser resgatado
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro abandonado em placa de ‘pare’ quer carinho antes de ser resgatado

O cão estava preso em uma coleira na placa e sempre que via alguém, deitava de barriga para cima para receber carinho.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro abandonado em placa de 'pare' quer carinho antes de ser resgatado
Quem negaria um carinho nessa lindeza? (Foto: )

Esse cachorrinho foi encontrado abandonado e amarrado na placa de “pare”, mas antes de ser solto e resgatado, ele preferia receber muitos carinhos. A mulher que o encontrou, Louise, fazia uma caminhada pelo bairro quando se deparou com o pet ali, deitado. Ela se ajoelhou ao lado do cão e notou que ele estava levantando a perna.

Assim, com um toque gentil em sua barriga, ela percebeu que o cachorro era amigável – e que ele adorava carinho na barriga. A mulher acariciou o amável, porém tímido, pit bull com uma mão e com a outra discou para a Donna Lochmann, agente de resgate animal.

Quando chegou ao local, Donna encontrou o cachorro – que mais tarde recebeu o nome de Campbell – na calçada, cercado por um grupo de mulheres que o adoravam. Elas o tiraram da placa, mas ele ainda se recusava a levantar. De acordo com as mulheres, o pequeno era muito carinhoso, mas seu pedido gentil ainda as surpreendeu. “Quando me aproximei dele, ele rolou e colocou a perna para cima”, disse Donna ao The Dodo. “No começo, achei que havia algo errado com ele, mas ele realmente só queria um carinho na barriga.”

Todo o carinho do mundo para Campbell

Donna e seu parceiro de resgate passaram os minutos seguintes coçando a barriga de Campbell antes de tentar atraí-lo para o carro. “Ele era um cão muito tímido”, disse. “Ele não tinha certeza do que estava acontecendo, mas definitivamente gostou dos carinhos na barriga logo de cara.”

Quando percebeu que nada poderia fazer com que Campbell se movesse por conta própria, Donna o pegou nos braços e o carregou até seu carro.

Ela levou Campbell direto para o abrigo, onde uma equipe de veterinários lhe deu um atestado de boa saúde. Após os exames, o doce cachorro estava oficialmente pronto para experimentar a vida em um lar pela primeira vez. Campbell encontrou o lar adotivo perfeito alguns dias após seu resgate. Hoje, você o encontra recebendo todo o amor e carinho que sua família adotiva tem a oferecer.

Mundo Pet

Mamãe cachorro é abandonada por ter dado à luz muitos filhotes

Quando a mamãe chegou ao resgate, estava incrivelmente magra, cega de um olho e coberta de pulgas, mas seus filhotes estavam muito bem cuidados.

Publicado

em

Cadela resgatada amamentando 12 filhotes de cachorro em abrigo
Foto: Reprodução/One of a Kind Pet Rescue/The Dodo

Quando a equipe da ONG de resgate animal One of A Kind soube da história de Violet, uma mamãe cachorro abandonada após dar à luz uma ninhada de 12 filhotes, seus corações se partiram. Evidentemente, isso era mais do que a antiga família da cadela queria lidar. Então, eles fizeram o impensável. "Fui contatada por uma mulher que é amiga…

Continuar lendo

Mundo Pet

Pato rejeitado por irmãos encontra felicidade com filhotes de cachorro

Não querendo que seu pato se sentisse muito solitário, a tutora decidiu apresentá-la aos filhotes de cachorro de 4 semanas de idade que ela estava criando.

Publicado

em

Patos e filhotes de cachorro brincando juntos em um gramado verde, criando um momento de interação adorável e natural.
Foto: Reprodução/Alma Ackermann/The Dodo

Você já viu uma família incomum? Conheça Honey: um pato que vive em uma pequena cidade com sua família de patos e cachorros. Honey nasceu com uma torção no pescoço porque um cuidador anterior não lhe forneceu nutrientes suficientes enquanto o pato estava incubando. Felizmente, sua condição não é dolorosa - sua tutora, Alma Ackermann, disse ao The Dodo que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro muito tímido se recusa a sair de canil até que socorristas sejam ‘criativos’

Eles o atraíram com petiscos e passearam com outros cães para ver se o pit bull saía para brincar. Mas o cão não cedeu. “Tivemos que ser criativos”, escreveu a ONG.

Publicado

em

Pit bull deitado em uma cama em um abrigo, usando um colete cinza com bordas laranja, olhando para a câmera.
Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Conheça Tiana, um cachorro pit bull de 11 meses de idade, cuja vida começou em uma situação difícil. Em fevereiro, a equipe de resgate salvou Tiana de um tutor negligente e a levou para a ONG de resgate da Pennsylvania (SPCA). No resgate, o cachorro não precisava mais se preocupar que a ignorassem. No entanto, não percebeu que estava em…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que estava desesperado para escapar do abrigo finalmente realiza seu desejo

Depois de mais de um ano no abrigo e uma tentativa fracassada de fugir, o cachorro finalmente teve o descanso que precisava.

Publicado

em

Cachorro da raça husky em cima de telhado de abrigo de animais
Foto: Reprodução/Facebook/Adam's County Pet Rescue

Em março de 2023, o pessoal do abrigo animal de Adams County acolheu um cachorro husky encontrado vagando pelas ruas. Eles perceberam que o cão vinha de um lar em algum momento e esperavam que sua família a buscasse nos dias seguintes, mas, infelizmente, ninguém apareceu. Então, a equipe colocou a cadela, que mais tarde recebeu o nome de Luna,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em dez dias, três tatus-galinha foram atropelados na região de Jundiaí

De acordo com a Mata Ciliar, todos os animais chegaram à associação em estado grave e, infelizmente, não resistiram aos ferimentos.

Publicado

em

Duas imagens de tatu-galinha com ferimentos na clínica veterinária da Mata Ciliar.
O tatu-galinha é um animal noturno, período em que os motoristas devem redobrar a atenção (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada à reabilitação de animais silvestres, tem registrado um aumento alarmante no número de tatu-galinhas vítimas de atropelamentos. De acordo com a associação, em apenas dez dias, a equipe recebeu três destes animais, todos em estado grave e que, infelizmente, não resistiram aos ferimentos. O tatu-galinha, com sua carapaça resistente, é um animal noturno,…

Continuar lendo