
Quando esse cachorro chegou em seu lar adotivo, já havia passado por muita coisa. Molly foi entregue ao abrigo quando estava grávida e foi resgatada por uma ONG após o parto, juntamente com seus oito filhotes. Quando os bebês já tinham idade suficiente para serem adotados, a ONG encontrou o lar temporário perfeito para ela.

Sua nova família estava animada para lhe dar todo o amor e cuidado que ela estava perdendo – e não tinha ideia de que Molly acabaria sendo quem cuidaria deles. Três dias depois de receber o cachorro, sua família adotiva perdeu inesperadamente seu primeiro cão adotivo, Sassy.
“Sassy teve uma vida difícil antes de nós”, disse Samantha McGuire, tutora de Molly, ao The Dodo. “Nunca tive um cão que olhasse para mim com tanto amor como Sassy fez até o fim.”
Quando a mulher chegou em casa depois de perder Sassy, ela estava exausta e arrasada. Ela se deitou no sofá, ainda chorando, sem saber o que fazer. Felizmente, seu cachorro adotado temporariamente sabia exatamente como acalmá-la.
Cachorro conforta tutora de luto
“Molly veio imediatamente e se deitou em cima de mim com as patas em meu peito e não se mexia”, disse Samantha. “Eu estava confusa e muito perturbada, então pensei que talvez ela só quisesse atenção. Eu continuava chorando, e ela me abraçou e deixou que eu a abraçasse, e percebi que ela estava me confortando. Ela estava fazendo o que podia para me ajudar a me sentir melhor.”
[tdj-leia-tambem]
Molly fez o que muitos cães de terapia são treinados para aprender a fazer por seus tutores quando eles precisam de ajuda. O cachorro deitou em cima da mãe para ajudá-la a se acalmar e continuou ao seu lado caso ela precisasse. “Ela é realmente enviada do céu”, disse Samantha. “Na noite em que a Sassy morreu, eu sabia que iríamos ficar com a Molly.”

De acordo com a tutora, ela soube então que Sassy havia enviado Molly para ajudá-los a aliviar a dor depois que ela se foi, e o novo cachorro foi oficialmente adotado.
“Ela já era um pet temporário que eu sabia que seria muito difícil deixar para trás, mas quando ela me confortou a noite toda depois de perder a Sassy, eu disse ao meu marido que acho que não posso entregá-la a mais ninguém”, disse Samantha. “Ele é louco pela Molly e respondeu: ‘Eu nunca deixaria você dá-la a outra pessoa!
Agora, Molly é um membro querido da família e continua atuando como cão terapeuta e melhor amiga de todos.
