Cachorro conforta sua irmã com um lindo abraço após serem resgatados
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro conforta sua irmã com um lindo abraço após serem resgatados

Os irmãos estavam acostumados a viverem um pelo outro, sempre juntos, desta forma assim que estiverem prontos serão adotados juntos por uma família amorosa e cuidadosa

Publicado

em

Atualizado há

cachorra abraça irmã depois de ter sido resgatada
Abraço amoroso e de conforto entre irmão depois de serem resgatados de maus tratos. (Foto: Reprodução/ Animal Charity of Ohio)

No último final de semana chegou uma ligação à Animal Charity of Ohio, uma sociedade sem fins lucrativos e humana, de que uma família de cães precisava da sua ajuda. Jane MacMurchy, diretora de operações da sociedade sem fins lucrativos, e uma agente humanitária chegaram ao endereço para encontrar uma mãe e os seus dois cachorrinhos que viviam em um lugar muito sujo.

Era evidente que os donos não estavam a cuidando dos cães, e a pequena família tinha aprendido a depender inteiramente um do outro.

“Viviam em condições terríveis”, disse MacMurchy ao The Dodo. “Era um bom entulho de 6 a 8 centímetros numa caneta improvisada, e [os cachorrinhos] eram completamente dessocializados”.

Os donos entregaram os cachorros de 5 meses de idade, chamados Peaches e Layla, e a sua mãe de 7 anos de idade, Lady, aos socorristas, que apressaram os cães para o abrigo.

Depois de passarem por um veterinário que afirmou que os cães eram relativamente saudáveis, os cachorros não tinham confiança e não faziam ideia do que fazer quando a sua mãe não estava lá para os mostrar. Partiu-se o coração de MacMurchy ao ver a Peaches e a Layla abraçarem-se mutuamente para conforto no abrigo.

“Estávamos a fazer as vacinas e a verificação do bem-estar, e a mãe terminou primeiro”, disse MacMurchy. “Estávamos a levá-la para a nossa área de entrada, e os cachorros, sem a mãe, agarraram-se um ao outro porque estavam tão assustados”.

A pequena família está a viver junta no abrigo, onde estão a aprender o que significa estar a salvo.

“Damos-lhes tempo várias vezes ao dia para se descontraírem e terem algum TLC numa sala calma com um membro do pessoal para que possam aprender a confiar”, disse MacMurchy. “Eles fazem muito melhor quando a sua mãe está por perto, por isso trabalhamos com os três em conjunto, bem como individualmente”. É um processo lento, mas eles estão a aprender a ser confiantes por si próprios”.

Apenas alguns dias após o seu salvamento, a senhora já está confiante por si própria – ansiosa por conhecer novas pessoas e por ir dar passeios. No entanto, para os seus dois cachorros, o processo de socialização vai demorar um pouco mais.

“[Lady] é um amor que abana a cauda, abana o rabo, que está apenas feliz por receber afecto”, disse MacMurchy. “Os cachorrinhos ainda não estão bem lá. Eles estão a aceitar o amor e a aceitar o afecto, estão agitados e felizes quando estão juntos e estão a apoiar-se mutuamente pela sua confiança”.

“Eles são extremamente dependentes um do outro”, acrescentou MacMurchy.

Quando a Peaches e a Layla estiverem finalmente prontas para a adopção, os cachorros irão juntos para um lar. Lá, eles não só receberão abraços um do outro, mas também de uma família amorosa.

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo
Publicidade