Cachorro em formatura
Foto: Instagram/UniSociesc Blumenau

O cachorro Pirata chegou à UniSociesc, Universidade de Blumenal, em Santa Catarina, em 2019. Duas protetoras levaram o pet ao centro de medicina veterinária da instituição para receber cuidados depois de um atropelamento.

Sem conseguir ninguém para levá-lo para casa, a Universidade decidiu adotar Pirata, que recebeu o nome após perder um olho por causa do acidente.

E adivinha quem estava junto dos formandos de veterinária no último dia 4? Piratinha!

A Universidade divulgou as imagens da formatura no Instagram essa semana. Nas fotos, o cachorro aparece posando ao lado dos alunos, vestido até com beca e capelo. “O Pirata se formou! Mal podemos acreditar que nosso mascote agora tem um diploma de graduaCão”, escreveu a universidade na legenda da rede social.

De acordo com a instituição, Pirata é muito querido pelos alunos, professores e funcionários da Universidade. O cachorro ganhou tamanha fama, que os “tutores” criaram para ele uma página no Facebook, onde contaram sua história.

“Sou universitário dos cursos de direito matutino e medicina veterinária noturno e faço minhas travessuras por onde passo”, diz a bio. 

[tdj-leia-tambem]