Connect with us

Mundo Pet

Cachorro fiel espera por semanas em frente ao escritório por tutor que faleceu

Depois de muita espera, o cachorro finalmente conseguiu dizer adeus da maneira mais doce.

Published

on

Atualizado há

Cachorro esperando em porta
Foto: Reprodução/Facebook Ma Kristina Paola Demafelix

Por duas semanas, um cachorro chamado Buboy ficou sentado do lado de fora do escritório da faculdade Mabalacat em Pampanga, nas Filipinas. O cachorro arranhava a porta, esperando que sua pessoa favorita saísse.

A imagem do cachorro partiu o coração dos funcionários e alunos da escola – porque eles sabem que o tutor do cachorro não voltará. O professor Carmelito Marcelo, que cuidou de Buboy nos últimos quatro anos, faleceu de um derrame após algumas semanas internado no hospital.

Foto: Reprodução/Facebook Ma Kristina Paola Demafelix

De acordo com Kristina Demafelix, colega de Marcelo, o cachorro seguia o professor em todos os lugares. Buboy cumprimentava o professor no portão pela manhã, indo atrás dele de classe em classe. Eles almoçavam juntos na sala de professores e, ao final do dia, o cão via o professor no portão. Mesmo quando Marcelo não tinha aulas, ele visitava seu filhote. “Ele o considerava família”, escreveu Kristina em um post no Facebook. “Quando ele não tinha aulas, ia até a escola para o olhar e lhe dar comida”.

A colega do professor notou pela primeira vez o cachorro esperando no escritório enquanto Marcelo estava no hospital. Mas, quando percebeu que Buboy não saía dali, Kristina decidiu ajudar o animal impaciente a encontrar conforto.

“Ele não pode expressar toda a dor porque não sabe o que aconteceu. De repente ele não foi à escola, mas ainda assim está esperando do lado de fora da faculdade [sala] onde está sempre esperando por ele, você está sempre esperando pela sua chegada”.

Despedida

Depois da morte de Marcelo, Kristina decidiu levar Buboy ao velório do professor. Assim, o cão aproveitou os últimos momentos ao lado de seu querido amigo.

O cachorro ficou ali, triste, olhando para seu amigo deitado no caixão. Mas quando chegou a hora de ir embora, Buboy se recusou a ceder. “Buboy não queria largar o caixão do senhor Marcelo”, escreveu Kristina.

Agora que o professor se foi, membros do corpo docente e funcionários estão se reunindo para cuidar de Buboy coletivamente. “Toda a escola está preocupada com Buboy e a escola se tornou sua casa”.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Dálmata ‘adota’ filhotes de gato e encanta a internet com lições de amor

Com os gatinhos, o cão aprendeu a como ser gentil, como ser paciente e como fazer carinho. Assista.

Published

on

Um vídeo que viralizou no Instagram captura uma amizade improvável mas fofa, quando um cachorro da raça dálmata assume o papel de pai adotivo de um grupo de gatinhos. As imagens mostram o dálmata, chamado River, interagindo gentilmente com os pequenos filhotes. À medida que o vídeo se desenrola, legendas descrevem as lições que o cachorro aprendeu com a adoção…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro que vivia em depósito de lixo se derrete nos braços de mulher que o salvou

Published

on

No ano passado, após uma forte tempestade, Rachael Sylvester, fundadora da organização de resgate de cachorros Sidewalk Specials, foi verificar alguns filhotes que ela tinha ouvido falar que estavam vivendo em um lixão municipal local. Quando ela chegou ao ferro-velho inundado, um cão em particular chamou sua atenção. Ele estava vasculhando o lixo, procurando algo para comer - e estava…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo