
A equipe de resgate de Saint Louis trabalhou muito durante um dia chuvoso para socorrer qualquer animal sem lar durante o mau tempo, e em uma de suas rondas, pararam em um parque próximo, onde encontraram um filhote de cachorro amarrado e implorando por ajuda.
O parque estava aparentemente vazio e a equipe ficou triste ao descobrir o pequeno filhote de cachorro amarrado em um banco, sozinho no parque. Infelizmente, a família anterior do cachorrinho o deixou preso a uma das mesas de piquenique para enfrentar a tempestade por conta própria. O cão indefeso, que mais tarde recebeu o nome de Wilbur, não conseguiria correr atrás deles, mesmo que tentasse.

Felizmente, o grupo certo de pessoas descobriu Wilbur. A equipe falou suavemente com o cachorro enquanto ele latia para eles. Eles o desamarraram cuidadosamente do banco e o colocaram em seus braços. No início, o pequeno estava na defensiva, mas assim que entrou na caminhonete e se acomodou no colo de uma das socorristas.
“Ele foi muito corajoso quando nos aproximamos, mas, assim que entramos no jipe, ele se enrolou no colo de Donna e soltou um suspiro profundo – esse suspiro disse muito”, escreveu o grupo de resgate no Facebook.
Assista o resgate do cachorro amarrado:
Nunca mais um cachorro amarrado

Donna foi direto para a sede da ONG de resgate, onde outra equipe de profissionais dedicados recebeu o cachorrinho de braços abertos. Eles diagnosticaram Wilbur com um caso grave de micose, receitaram-lhe uma série de banhos medicados e verificaram se havia outras doenças.
Com exceção da micose, o cão era relativamente saudável. Assim, depois de alguns dias de banhos e de um descanso muito necessário, o filhote sobrevivente estava pronto para ir para um lar adotivo.
Desde então, Wilbur está aproveitando sua nova vida cada vez mais. Ele ainda está se recuperando da doença de pele, mas está muito bem disposto. “Ele nunca mais precisará se sentir sozinho ou ter tanta coragem”, escreveu a SRSL.
[tdj-leia-tambem]