
No final do mês passado, um cachorro chamado Freddie estava passeando com sua família ao longo do rio Tâmisa, na Inglaterra, quando aconteceu um desastre. Explorando a borda do muro do mar, Freddie erroneamente se afastou um pouco demais. Em segundos, o filhote caiu de 4 metros nas ondas abaixo.
Felizmente, os tutores do cachorro sabiam para quem ligar e pediu socorro para a guarda costeira. Ao saber da situação de Freddie, os socorristas da Gravesend RNLI entraram em um bote salva-vidas. Ao se aproximarem do local, eles viram os olhos negros e nervosos do assustado cão espreitando por cima da água cinza-esverdeada.

A equipe de resgate parou ao lado de Freddie, que aceitou com gratidão a ajuda deles. Logo, o cachorro estava a salvo dentro do bote salva-vidas. Voltando à costa com o pet, a equipe de resgate fez uma grande surpresa aos funcionários do porto.

Resgate emocionante e um cachorro grato
“Notei o bote salva-vidas com as luzes azuis piscando contra a costa e, no minuto seguinte, ele estava vindo em minha direção”, disse Chris Turner, supervisor de linha do Porto de Tilbury, em um comunicado à imprensa. “Eu não esperava que eles atracassem no Terminal de Tilbury com um cachorro a bordo!”
De volta ao cais, Freddie sacudiu a água de seu corpo peludo e se reuniu animadamente com sua família aliviada. Os socorristas ficaram felizes com o fato de a história assustadora do cachorro ter tido um final feliz. “É sempre uma ótima sensação testemunhar o reencontro de um cão com seu dono”, disse o voluntário da RNLI Aaron Reynolds no comunicado à imprensa. “Especialmente depois de pular um muro [de mais de 4 metros] em uma aterrissagem molhada no rio.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		