
Enfurnado em uma vala ao lado de uma estrada rural, um cachorro muito queimado de sol esperava por um milagre. Quando os policiais finalmente encontraram o cão, eles correram com ele para os especialistas de um grupo de resgate de animais.
Ao conhecer Willow – nome que o cachorro recebeu -, a coordenadora de adoção, Karen Hartman, quase não acreditou em seus olhos. “Ela ficou arrasada”, disse a presidente e fundadora do grupo It Takes A Village, Meagan Koehler, ao The Dodo.

Indo para o veterinário para receber atendimento de emergência, Willow se apertou ao lado de Karen, aparentemente ansiosa por carinho. Logo, o pet estava em um lar temporário com a coordenadora de adoção, recebendo banhos medicados e tratamento para sua condição.
Quem diria que o cachorro ficaria assim
Embora especulassem sobre sua raça com base no formato de suas patas, os socorristas ainda não tinham uma ideia definitiva sobre o tipo de cão que Willow era. Mas, com o passar dos dias, as verdadeiras cores do cachorro começaram a se revelar. “Começamos a ver sinais de crescimento de pelos. No início, ainda era irregular. Realmente não esperávamos que ela recuperasse totalmente essa pelagem grande e bonita.”


O pelo de Willow continuou crescendo. A luz voltou a seus olhos, e ela recuperou sua força. Finalmente, ela encarnou seu verdadeiro eu – um lindo Cão de Montanha dos Pirenéus. “Nunca, em um milhão de anos, teríamos imaginado que ela se tornaria esse enorme cão da montanha”, disse Karen.

Quando a pelagem de Willow se recuperou totalmente, ela já estava morando com sua nova família, incluindo sua tutora amorosa e seus irmãos cães. Agora, o cachorro passa seus dias descansando em tapetes macios, longe da vala onde foi encontrado.
[tdj-leia-tambem]

 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		