
Um cachorro de 6 anos chamado Gus se tornou herói após resgatar uma lontra bebê do frígido rio St. Croix, nos Estados Unidos, no último domingo de Páscoa. De acordo com sua família, Gus perdeu uma de suas pernas em fevereiro devido a um câncer.

Os tutores contam que não tinham certeza se ele voltaria a nadar. No entanto, quando precisou, Gus pulou na água gelada e nadou como um campeão. Segundo o canal Fox 9, o cão nadou a pelo menos 15 metros da costa para salvar um bebê lontra.
A família do cachorro pensou que ele estava apenas curtindo um mergulho e se chocou quando ele voltou à costa carregando uma lontra bebê na boca. Gus deixou cair a minúscula lontra do rio aos pés de seu tutor, que a levou para o Centro de Reabilitação da Vida Selvagem de Minnesota (WRC).


Perdido
Mais tarde, o centro postou no Facebook um feedback: “A lontra é muito jovem para estar na água – ainda deveria estar na toca com sua mãe. Não tendo ideia de onde fica a toca, até onde o pequeno viajou, a lontra foi admitida para reabilitação”.
Segundo a clínica, os especialistas estavam preocupados, já que o filhote estava com muito frio e poderia ter aspirado água. Felizmente, a pequena lontra começou a se recuperar. A WRC agradeceu a Gus e seus tutores, Cleo e John, por salvar a vida do filhote. Gus ainda está passando por quimioterapia, mas espera-se que em breve esteja livre do câncer!
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		