Após perder olho para câncer, cachorro se recupera e se torna o mais sorridente de todos
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Após perder olho para câncer, cachorro se recupera e se torna o mais sorridente de todos

O câncer não foi a única adversidade que enfrentaram, pois em 2020 o cão saltou para a cama do seu dono e não aterrou devidamente, sofrendo de paralisia nas suas patas traseiras.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro perdeu os olhos para o câncer
O seu rosto ficou meio formado, mas agora estava livre de cancro e o seu sorriso brilhava como nunca antes. (Foto: Arquivo Pessoal/ Stephanie Ivankovich)

Após recuperar da paralisia nas patas, Flynn foi diagnosticado com cancro nas suas glândulas salivares. Os seus ossos oculares e faciais foram removidos, e por mais difícil que tenha sido, ela continua a sorrir ao longo da vida.

Muitos cachorros vivem nas ruas desde o nascimento, nunca conhecendo o amor e a protecção que qualquer pessoa lhes pode dar até serem resgatados por boas pessoas e as portas se abrirem para que as suas vidas melhorem.

Flynn é um deles, tendo andando pelas ruas sozinho como cachorrinho até encontrar um lar com Stephanie Ivankovich, a sua dona de 31 anos que a adotou do abrigo que a salvou no Colorado (EUA). Um grande futuro esperava-a.

Eles passaram 8 anos juntos e enfrentaram todas as batalhas possíveis. Flynn tinha muito medo das pessoas no início, mas com a ajuda de Stephanie ela superou o seu trauma. Essa não foi a única adversidade que enfrentaram, pois em 2020 o cão saltou para a cama do seu dono e não aterrou devidamente, sofrendo de paralisia nas suas patas traseiras. Teve de ser submetida a uma cirurgia de emergência à coluna vertebral, da qual saiu bem, e voltou a andar graças à reabilitação.

“Dormi com ela no chão durante três meses. Eu estava lá com ela e derramei tantas lágrimas enquanto a via sofrer”, disse Stephanie a The Mirror.

Quando tudo parecia estar a correr bem, a mulher reparou que o seu animal de estimação tinha um caroço no olho que estava a crescer. Levou-a ao veterinário e foi diagnosticada com cancro nas suas glândulas salivares. Foi aconselhada a abatê-la, mas Stephanie excluiu imediatamente a possibilidade de o fazer.

A cirurgia foi realizada para remover o tumor, mas o cancro tinha progredido agressivamente e para a salvar tiveram de remover o globo ocular, dois ossos faciais e um gânglio linfático. O seu rosto ficou meio formado, mas agora estava livre de cancro e o seu sorriso brilhava como nunca antes.

No ano seguinte, Stephanie foi diagnosticada com endometriose, uma época que poderia ter sido mais difícil se não fosse o apoio e cuidado de Flynn. Tal como o seu proprietário cuidou dela e manteve a sua companhia, também ela o fez quando precisou dela.

Juntos, eles conseguiram mais uma vez. A Stephanie foi submetida a cirurgia e venceu a doença. “Fiz uma laparoscopia e Flynn foi o meu maior apoiante. Eu não teria conseguido passar sem ela”, disse ela ao The Mirror.

Flynn é um exemplo de força e coragem para a mulher que a ama depois de ter visto o que ela passou, e que a admira. “Ela inspira-me todos os dias. Quando estou cansado ou doente, penso em como ela continuava”, disse ela ao jornal.

Mundo Pet

Filhotes abandonados se recusam a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda

Um homem relatou ter encontrado cachorrinhos abandonados – e eles se recusaram a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros Logan's Legacy, está acostumada a receber ligações sobre cães de rua que precisam de ajuda. Mas recentemente, ela atendeu a uma chamada que era mais preocupante do que a maioria. Um homem relatou ter encontrado não um, não dois, mas três cachorrinhos abandonados em uma propriedade vazia - e eles se…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro passa por incrível transformação depois de uma tosa de emergência

Olhando para o cachorro, ninguém poderia imaginar que existia um pet pequeno e adorável embaixo de tanto pelo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Abrigo animal Wyandotte

Se você visse essa bola de pelos emaranhados, saberia que se trata de um cachorro? Recentemente, a equipe do abrigo animal Wyandotte acolheu um cão em uma condição que descreveram como "uma das piores que já haviam visto". Pixie - o nome que recebeu - tinha o pelo tão grande e emaranhado que mal conseguia se mover. Olhando para o…

Continuar lendo

Mundo Pet

Judiação: cachorro pit bull foi deixado para morrer descartado em saco de lixo

Os veterinários tinham muitas perguntas. “O que havia acontecido com essa pobre alma? Por que ele foi descartado como lixo?”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania

Recentemente, um bom samaritano que trabalhava em uma casa ficou completamente em choque ao encontrar um cachorro pit bull abandonado dentro de um saco de lixo. O corpo e as patas do cachorro estavam rígidos e ele só conseguia mexer a cabeça. O homem retirou o cão do saco de lixo com cuidado, o colocou em um pedaço de papelão…

Continuar lendo

Mundo Pet

Familinha de cachorros encontra felicidade após momentos de terror e abandono

Ao se aproximarem do cachorro, perceberam que ele não estava sozinho: a pequena caixa estava cheia com seus filhotes.

Publicado

em

Por

Outro dia, funcionários do abrigo de animais da SPCA encontraram um visitante inesperado em seu estacionamento. Enquanto cuidavam dos cães resgatados dentro de suas instalações, a equipe percebeu que um cachorro desconhecido estava esperando por eles na calçada. Os corações dos voluntários se apertaram quando descobriram uma pequena caixa amarrada à coleira do cachorro e uma caixa de papelão ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo
Publicidade