
A jornalista Natalia Martínez López não costuma pegar ônibus para se deslocar pela cidade de Bogotá. Mas depois de uma viagem memorável que ela fez recentemente, isso pode mudar em breve – tudo graças ao motorista do ônibus e seu adorável cachorro.
Depois de embarcar no ônibus naquele dia, Natalia notou rapidamente um passageiro em particular. Era um cachorro, deitado pacificamente em um espaço estreito atrás do motorista. “Minha reação foi de puro amor”, disse ao The Dodo. “O motorista o trouxe com ele para o trabalho naquele dia. Percebi que era muito bem cuidado.”
O motorista do ônibus manteve os olhos na estrada enquanto navegava pelas ruas movimentadas, mas nunca se esqueceu da carga mais preciosa a seus pés. “Ele a acariciava muito quando estávamos parados no trânsito”, disse a jornalista.
Uma viagem diferente na companhia do cachorro mais fofo
Natalia e os outros passageiros, na maioria das vezes, não faziam nada enquanto se dirigiam aos seus destinos, mas naquela viagem em particular, eles estavam unidos em um sentimento simples. “Não só o motorista do ônibus estava claramente feliz por ter seu cachorro ali, mas todos os que embarcaram também estavam.”
Não está claro se a cadela anda regularmente com o tutor que dirige o ônibus ou se foi um caso isolado. Mas se você perguntar a Natalia, ela espera que seja recorrente. “Os dois me deixaram muito feliz. Era um tipo diferente de viagem de ônibus”, disse ela.
[tdj-leia-tambem]