Cachorro pega ônibus sozinho todos os dias para ir e voltar dos 'rolês' no parque
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro pega ônibus sozinho todos os dias para ir e voltar dos ‘rolês’ no parque

Os tutores do cachorrinho de 8 anos de idade colocaram um cartão de embarque em sua coleira para que ele possa ir e vir de seus passeios.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro em ônibus
O cachorro aprendeu a pegar o ônibus para ir para o parque e voltar para casa todos os dias (Foto: Facebook/@eclipseaRider)

Eclipse é um cachorro já conhecido pelos passageiros do ônibus que ele pega sozinho para ir para seu parque favorito todos os dias. O cão vive com seus tutores em Seattle, Washington, nos EUA. De acordo com Daily Mail, o cachorro começou a entrar a bordo do ônibus depois que se mudou de uma fazenda para sua nova casa com o tutor, Jeff Young, aos seis meses de idade.

O cachorro de oito anos agora está muito bem conhecido em toda a cidade, e “faz todo mundo feliz” quando pula no ônibus com um cartão para pagar a passagem, preso em sua coleira. Em um post no Facebook, Robbie Lauren, que vive na cidade, explicou como Eclipse começou a subir no ônibus sozinho quando seu tutor demorava demais. Mas que o cachorro agora sai de casa sozinho, e pega o ônibus no centro da cidade onde passa “um par de horas fazendo exercícios” antes de voltar sozinha.

“Começou quando seu tutor, Jeff Young, estava demorando demais quando o ônibus chegava, então ela corria impacientemente à frente e entrava no ônibus sozinha. O motorista do ônibus a reconheceu e a deixou no parque para cães, e mais tarde Jeff a buscou. Depois de várias outras viagens sozinha, Jeff começou a deixá-la ir sozinha, e ela sempre volta para casa algumas horas depois”.

Além disso, Lauren disse que “todos os motoristas de ônibus” que dirigem a linha D agora conhecem bem Eclipse, e muitos passageiros regulares se sentam ao seu lado quando a veem em seu trajeto de ida e volta.

Cachorro independente

Até mesmo a polícia aprovou as viagens, desde que os motoristas de ônibus estejam de acordo. O cão independente até tem um fã-clube, chamado Ecliptomaniacs, com mais de 90 mil pessoas seguindo sua página no Facebook.

Anteriormente, o tutor de Eclipse explicou como ele a alcança se ela entrar no ônibus sem ele, observando que o parque de cães fica a apenas algumas paradas de distância. “Não é difícil entrar. Ela entra na frente de casa e sai no parque para cães, três ou quatro paradas depois”.

O tutor ainda acrescentou que a rotina deixou o cachorro “totalmente urbanizado”. “Provavelmente uma vez por semana eu recebo um telefonema. ‘Oi. Estou com seu cão Eclipse na 3ª e Bell’. Tenho que dizer a eles: ‘Não. Ela está bem. Ela sabe o que está fazendo'”, conta Jeff. Os passageiros do ônibus da linha D, que passa pelo parque Belltown, agora estão acostumados a ver Eclipse em seu trajeto de ida e volta. “Ela faz o dia deles. É uma boa parte do dia deles e dá certo para ela, então eu simplesmente deixo”, contou o tutor.

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro. "Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna - o que não é algo que você…

Continuar lendo
Publicidade