
Muitos cachorros de rua sofrem todos os dias com a fome e o abandono, mas ainda há situações em que seres humanos do bem aliviam a vida difícil desses animais com um pouco de atenção e muito amor.
Banu Cengiz é uma farmacêutica que vive na Turquia. Durante seu trabalho, ela ajuda diversos animais que passam pela região, com comida e água, e um pouco de carinho. Além de ter adotado seu próprio cachorro das ruas há um tempo, a mulher também construiu um espaço em frente à sua farmácia, para todos os cães sem-teto que ela mesma consegue adotar.

Em um dia comum de trabalho, Banu estava na farmácia quando notou um cachorro do lado de fora, agindo de forma incomum. Ao invés de ficar deitado nas camas que ela fornece, este cachorro estava de pé esperando à porta. “Ela estava olhando para mim. Eu disse: ‘Querida, há algum problema?'”, contou ao The Dodo.
Pedido de socorro
Assim, a mulher acomodou o cachorro dentro da farmácia e percebeu que havia de fato um problema: o pobre animal estava com um corte em sua pata, sangrando. Então ficou claro para Banu que o cachorro estava, de fato, precisando de ajuda.
Mais do que disposta, a farmacêutica limpou a ferida com antisséptico e, quando o sangramento parou, lhe deu antibióticos. Durante todo o tempo, o cachorro parecia entender as boas intenções da profissional, e agia calmo e paciente.
“Quando terminei, ela se deitou como se quisesse me agradecer. Estava dizendo: ‘Confio em você'”.
Dessa forma, durante o resto do dia, a farmácia serviu como uma pequena área de recuperação, onde o cachorro comeu e descansou tranquilamente. No final do expediente, o pet parecia totalmente recuperado, e seus extintos o levaram de volta para as ruas, ambiente que, infelizmente, o cão se familiarizou.

Mesmo ajudando dezenas de animais das ruas, Banu ainda pensa que deveria fazer mais por eles. “Infelizmente, não pude levá-la para casa”, disse. “Eu lido com animais de rua há anos. Eu os alimento e os curo, e os ajudo a encontrar lares quando posso”.
Enquanto isso, o espaço construído em frente à sua farmácia serve como um pequeno refúgio. É a maneira da mulher deixar os cachorros de rua, como seu paciente naquele dia, saberem que ainda são amados.
“Eu faço isso porque eles sentem. Precisamos ajudar aqueles que precisam. As pessoas devem ensinar seus filhos a amar e respeitar os animais e a natureza. Assim poderemos viver todos juntos em um mundo bonito”.

Com informações de The Dodo.
[tdj-leia-tambem]