Cachorros com fantasias
Foto: Reprodução/Instagram

Conheça Lily, o cachorro labrador que é parte fundamental da vida de sua tutora e sua irmã pet, Kinley. Bridget é cadeirante e Kinley é surdo. Por isso, Lily acaba sendo um cão-guia para os dois.

A princípio, Lily era apenas um cão de serviço para Bridget, mas Kinley também requer ajuda para algumas tarefas do dia-a-dia.

“Kinley é um Labrador amarelo de 9 anos e eu a tenho desde que ela tinha 8 semanas de idade. Ela tem algumas deficiências neurológicas que a fizeram perder a audição quando ela tinha cerca de 6 meses de idade. Ensinamos os sinais para se comunicar com ela e ela vive uma vida muito feliz e saudável”, explica Bridget.

Foto: Reprodução/Instagram

Lily e Kinley se tornaram melhores amigas rapidamente. Agora, toda vez que o trio vai sair para passear, tudo o que sua tutora precisa dizer é: “Vá buscar Kinley” e Lily se apressa para que o outro cachorro saiba que é hora de sair de casa.

Para chamar a atenção de sua irmã, Lily simplesmente toca o nariz de Kinley e ele já sabe o que está prestes a acontecer.

Treinamento

Bridget explicou como treinou Lily para ser sua auxiliar, devido à sua deficiência.

“Eu a treinei como meu cachorro de serviço de mobilidade, o que significa que ela executa tarefas que ajudam a suavizar minha deficiência física. Ensinei a ela ‘Vá buscar ajuda’ para os casos em que eu preciso de mais assistência. Acho que isso forneceu a base para que ela ‘Vá buscar Kinley'”, conta.

“Todos parecem estar realmente impressionados com a quantidade de habilidades que Lily pode desempenhar. Ela adora ‘trabalhar’ e se isso significa ajudar a mim ou à Kinley, ela está sempre pronta para o desafio. Acho que é com isso que as pessoas se conectam mais – vendo como Lily está entusiasmada por conseguir Kinley”.

Foto: Reprodução/Instagram

Parceiras de vida

De acordo com Bridget, os cachorros passam o dia juntos, e Kinley confia em Lily para dar dicas ou sinais. Lily proporciona muita paz, conforto e apoio ao Kinley, mas também aprende muito com a irmã.

“Elas se amam e cuidam uma da outra. Acho que há muito que todos nós podemos aprender com Lily e Kinley”, conta Bridget.

A mulher compartilhou a história de Lily na internet, e revelou estar grata e surpresa com a repercussão online. Hoje, o Instagram no nome de Lily conta com mais de 3 mil seguidores.

A tutora não tinha nenhuma intenção de transformar Lily em uma influenciadora canina, mas espera utilizar o público para conscientizar e educar as pessoas sobre deficiências e a importância dos cães de serviço.

Foto: Reprodução/Instagram

Com informações de Bored Panda.

[tdj-leia-tambem]