Um mês depois de ter a roupinha roubada no portão, Nina virou 'influencer'
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Um mês depois de ter a roupinha roubada no portão, Nina virou ‘influencer’

“Todo dia tem presente. Só de cama para dormir ela ganhou três”, contou Sueli, tutora da Nina

Publicado

em

Atualizado há

Nina, cadela usando casaco
As câmeras de segurança da casa registraram um homem que chamou a cadela no portão e retirou a roupinha que a protegia do frio (Foto: Reprodução/G1)

Parece que o mundo deu voltas e, um mês depois de ter sua roupinha roubada por um homem não identificado no portão de casa, a cadela Nina agora tem vida de pet influencer, com mais de 30 mil seguidores nas redes sociais.

De acordo com Sueli Vieira, tutora de Nina, a rotina de toda a família agora é outra. “Todo dia tem presente. Só de cama para dormir ela ganhou três. Roupinhas, graças a Deus, vieram bastante”, contou ao G1. Além disso, Nina já ganhou plaquinhas identificadoras, petisco, ração, coberta, bandanas, lacinhos, shampoo e coleira anti-pulga.

Sueli comentou ainda que várias pessoas vão até a garagem da casa todos os dias para tirar fotos com Nina. “Às vezes falo com o meu marido: ‘nossa, a nossa vida era uma paz’. Hoje, sempre aparece alguém gritando enquanto estamos almoçando, por exemplo, para tirar foto com ela. E ela fica toda feliz.”

Um mês após roubo de roupinha, cadela Nina vive vida de celebridade — Foto: Reprodução/G1

Profissional

Com o tamanho da fama, Nina e Sueli contam com a ajuda da veterinária Juliana Mestres, que presentou a pet com uma peça nova de roupa logo depois do roubo. “Agora sou tipo assessora da Nina. Fiz a página dela e cuido das coisas, então praticamente todo dia vou lá para a gente fazer alguma coisa, gravar algum presentinho que ela ganhou”, explica Juliana.

“A Juliana chega aqui e ela já fica toda feliz porque sabe que vai vir alguma coisa boa. Já sabe que se a Juliana veio, é porque tem presente para ela”, relembra Sueli.

Além disso, com tantas pessoas querendo tirar fotos com Nina, a família planeja transformar um dos cômodos da casa em um estúdio fotográfico, para que possam registrar os momentos com os fãs. “É um dos quartos da parte de cima, onde ela fica. É o espaço dela. Queremos arrumar o cômodo, que é grande, para fazer esse espaço”, conta.

Nina tem amis de 30 mil seguidores nas mídias sociais (Foto: Reprodução/G1)

Sueli também pretende erguer o muro da casa, para evitar outros casos como o roubo recente. “Queremos aumentar o muro para devolver a ela a liberdade”, explica Sueli.

Relembre o caso

No dia 2 de julho, uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem rouba o moletom de Nina pelo portão de casa, na região central de Sorocaba. A dona de Nina colocou o moletom, que já não servia nela, na pet para protegê-la do frio.

O vídeo mostra o homem, que não foi identificado, se aproximando do portão e fazendo carinho em Nina, enquanto observava o material da roupa. A cachorra se apoia no portão para receber mais carinho, e o homem aproveita para tirar o moletom e ir embora.

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo
Publicidade