
Quando os funcionários da Mitchell County Animal Rescue, Inc. responderam a uma chamada sobre um cão assustado encontrado perto de uma rodovia, não tinham ideia de que estariam frente a frente com um cachorro desaparecido há mais de um mês.
Na noite anterior, um casal observando um show de fogos de artifício viu a sombra de um animal correndo ao redor de seu carro, e se escondendo debaixo dele. “Achávamos que ela era uma raposa”, contou Marilyn Williams, ao The Dodo.
Logo, o casal percebeu que o animal era, na verdade, um cachorro. Além disso, puderam ver com clareza que o cão precisava de ajuda. “Ela parecia muito assustada”, disse Marilyn. A princípio, o cachorro nervoso se recusou a sair debaixo do carro. Mas o casal persistiu, e eventualmente ele saiu correndo e pulou para dentro do veículo.
Assim, Marilyn e seu marido a levaram para casa para passar a noite, onde lhe deram comida, água e limparam um pequeno corte em seu rosto. Durante tudo isso, o cachorro doce permaneceu incrivelmente calmo. “Ela estava muito quieta e tímida, não ladrou uma única vez. Ela nunca deu um pio”. Após uma aconchegante noite de sono, o casal chamou o abrigo Mitchell County Animal Shelter e levaram o cachorro calmo, na esperança de reuni-la com sua família.


Encontraram Fiona!
Assim que os funcionários do abrigo viram o cachorro, o reconheceram. Era Fiona, um cão idoso que desapareceu há mais de um mês, durante as férias da sua família. Seu focinho estava estampada em um dos cartazes de “desaparecido” colado na porta de entrada do abrigo.
Os funcionários confirmaram a identidade de Fiona através de seu microchip, e logo em seguida ligaram para sua tutora, com a boa notícia.
[tdj-leia-tambem]
Fiona, que estava tão tranquila no abrigo quanto estava na casa dos Williams, se animou pela primeira vez no momento em que sua humana entrou pela porta. “Quando Fiona a ouviu, ela ficou toda empolgada”, disse um funcionário do abrigo. E quando Fiona chegou viu a tutora, sua cauda não parava de abanar.
Agora, Fiona está de volta em casa e segura com sua família, e embora Marilyn e sua família tenham saudades do cachorrinho que conheceram naquela noite, eles estão felizes por ela estar de volta ao lugar onde ela pertence. “É um final realmente feliz para uma história realmente especial”, disse Marilyn.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		