
Todos os dias, centenas de cachorros são abandonados nas ruas, e poucos conseguem encontrar anjos em seus caminhos, para evitar destinos trágicos. Felizmente, esse foi o caso de um pequeno cachorro deixado do lado de fora de uma loja Asda, em uma chuva torrencial por mais de duas horas.
No dia 13 de dezembro, uma mulher chamada Christine Jones foi para Asda por volta das 15h quando viu o cachorro amarrado na chuva do lado de fora da loja. De acordo com ela, o cachorro estava em claro estado de aflição e latia sem parar.
Assim, ela foi até o local, acariciá-lo e o tranquilizou, dizendo que seu tutor voltaria em breve. Enquanto fazia suas compras, Christine disse que continuava ouvindo os latidos e choro do cachorro, que ecoavam pela loja, o que começou a preocupá-la.
“Fiquei olhando para meu telefone enquanto andava por aí para ficar de olho no clima e no tempo que ele esteve lá fora. Ali eram 15h30, então depois de pagar eu falei com o serviço de atendimento ao cliente e pedi para que fizessem um anúncio para o tutor do cachorro, que estava claramente ficando mais estressado”, contou Christine ao portal Echo.
Christine, trabalhou em uma clínica veterinária por 12 anos antes de abrir sua própria loja de artes. De acordo com ela, quando se aproximou do balcão de atendimento ao cliente já havia duas outras mulheres expressando suas preocupações sobre o cachorro lá fora a uma colega da Asda.
Devido à política da loja, não seria possível transmitir o anúncio, então Christine e outra mulher voltaram para o cachorro do lado de fora e descobriram que mais três pessoas tinham vindo em socorro do pet.
Grupo ao resgate
Duas meninas estudantes estavam entre as pessoas que tentavam ajudar. Quando Christine voltou, as jovens já tinham retirado o cachorro da chuva e o abrigado. “As duas jovens garotas foram ótimas o tempo todo”, contou.
“Ambas se ofereceram para ajudar de todo o jeito. ‘Podemos fazer isto? Podemos fazer isso?’, elas foram brilhantes. Ficaram com o cachorro o tempo todo e se ofereceram para fazer tudo o que podiam. Os jovens de hoje têm uma reputação tão má, mas não são todos maus”.
Christine e outra mulher, que levou o cão para casa temporariamente, contataram a Birkenhead Kennels, um serviço de resgate animal. Após o incidente, Christine foi ao Facebook para agradecer às meninas que ficaram para ajudar e oferecer-lhes um cupom de sua loja por sua ajuda.
“Posso apenas dizer que as duas meninas da escola de Woodchurch High foram brilhantes em ajudar nesta situação e se elas aparecerem em Pigmentum, em Moreton, há um vale-compras esperando por elas lá da minha parte como agradecimento por sua ajuda”.
[tdj-leia-tambem]
Com informações de Liverpool Echo.