Cachorro e gato
Foto: Instagram/ @winniethecattledog

April tem um cachorro, chamado Winnie, e há cerca de um ano a casa delas foi lar temporário de Bobbie, uma gatinha que estava em busca de sua família definitiva. Curiosamente, durante o tempo em que o gato passou junto do cachorro foi suficiente para criarem uma amizade muito forte.

Quando Bobbie viveu com April e Winnie, ela tinha apenas 6 semanas de vida. A curiosa gatinha ficou fascinada por sua amiga nova. Foi amor à primeira vista. “Winnie e Bobbie desenvolveram o laço mais doce e se tornaram melhores amigas. Foi incrível ter um companheiro para Winnie, e elas brincavam o dia inteiro se deixássemos. Winnie era tão gentil e amorosa, e para um cão que tem medo de muitas coisas, Bobbie era fonte de muita felicidade e conforto”, explicou a tutora.

No entanto, a hora da despedida chegou, quando Bobbie encontrou uma família pronta para adotá-la. Agora, um ano depois, April se emocionou com a possibilidade de ver Bobbie novamente. Ainda assim, a tutora não tinha ideia de como Winnie reagiria. Será que, depois de todo esse tempo, o cão reconheceria seu amigo gato?

Todas as dúvidas desapareceram quando o emocionante reencontro aconteceu. “Pude ver imediatamente que ela reconhecia seu melhor amigo”, disse April ao The Dodo.

[tdj-leia-tambem]

Um ano separados

De acordo com April, Winnie é um cachorro ansioso e reativo. Por isso, ela decidiu “reapresentar” o cachorro e o gato. Inicialmente, April deixou Bobbie se aproximar do outro lado de uma porta de vidro. Mas, assim que Winnie viu Bobbie através da janela, ela começou a abanar sua cauda. Ela sabia que era sua amiga e ficou muito animada.

“Eu não podia acreditar na emoção de Winnie e na rapidez com que ela reconheceu Bobbie. Você podia ver o amor que eles tinham um pelo outro”, contou April. “Foi um momento tão especial para testemunhar!”