Cachorro e gato se acariciando
Foto: @sazrahproducer/Kennedy News

Um cachorro encontrou durante seus passeios matinais um “melhor amigo” inseparável, e incomum: um gato preto que começou a segui-lo. De acordo com a tutora de Benji – o cachorro – ela percebeu no primeiro dia que saiu para passear com o pet uma sombra seguindo os dois.

“Ela seguia durante toda a caminhada, mesmo se entrássemos em March, que fica a 20 minutos de distância. Inicialmente, pensamos que ela estava interessada em nós, não em nosso cão”, conta Sarah Hunt.

Ela explica que, depois de um tempo, a família começou a deixar o gato ficar no jardim. Assim, o felino saltava a cerca e começava a brincar com o cachorro. “Eles corriam em volta e se acariciavam. Foi então que percebemos que ela estava interessada em Benji.”

Rotina do cachorro e do gato

Sarah explica que o gato – a quem eles se referem como “Gato Preto” – aparece em seu jardim todas as manhãs para fazer sua “ioga diária”, se estica com Benji e acompanha as caminhadas de 20 minutos pela cidade com ela e seu cachorro.

“Ele realmente adorou a atenção, e eles têm sido inseparáveis desde então. Ela está em nosso jardim todos os dias.”

“Ela normalmente o vê em sua caminhada da tarde, mas se não o encontra, ela vem até o jardim à noite para ter sua ‘dose de Benji’.”

A princípio, Sarah ficou aflita em ver os amigos se aproximando. Isso porque os pais de Benji detestavam gatos, e ela pensava que o mesmo ia acontecer com o filhote. “Mas acontece que ele absolutamente ama os gatos, especialmente este aqui. Porque temos Marley [gato da família], os gatos estão sempre em casa e todos eles se dão bem com ele, mas nenhum tanto quanto o ‘Gato Preto’.”

Onde mora o Gato Preto?

A tutora de Benji explica que realmente gostaria de descobrir quem são os “pais” do Gato Preto. No entanto, sua coleira é muito gasta e velha, então não conseguem ler seu nome real.

Assim, a família frequentemente deixa comidinhas para o gato, mas não o fazem todos os dias porque temem que ela abandone seu verdadeiro lar e fique de vez na casa com Benji.

“Todos os nossos vizinhos só a viram do lado de fora, portanto não sabemos de onde ela vem. Por enquanto, só a chamamos de Gato Preto. Mas Benji reconhece esse nome perfeitamente. Sempre que mencionamos o nome dela, suas orelhas se erguem e ele a procura.”

Mas Sarah já deixa claro, se descobrirem que o gato é de rua, irão com certeza adotá-lo. A tutora posta vídeos da amizade do cachorro e do gato nas redes sociais, que acumulam curtidas e comentários de amor.

Com informações de Metro.UK.

[tdj-leia-tambem]