Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo
Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Era apenas um dia comum quando um morador da Califórnia notou algo estranho em um beco cheio de lixo. Em meio a pilhas de lama e lixo, havia um banco de carro descartado – e um cachorro abandonado dormindo em cima dele.

O rottweiler olhou para o homem com os olhos cheios de desespero. Ele mal conseguia se levantar, mas estava muito feliz por finalmente terem o encontrado.

Chocado com a descoberta, o homem largou tudo para ajudar o cachorro. Ele tirou uma foto dele e enviou para Suzette Hall, fundadora da Logan’s Legacy Dog Rescue, que correu para o beco.

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

A experiente socorrista ficou com o coração partido quando viu a cadela, que mais tarde recebeu o nome de Delta, esparramada no banco do carro. “Ela tem cicatrizes, cortes abertos e olhos inchados. Mas, no fundo, tudo o que ela quer é amor“, escreveu Suzette no Facebook.

A socorrista tentou seus métodos usuais para resgatar cães: montou uma armadilha humana com comida e tentou colocar uma coleira no pescoço de Delta. Mas nenhum deles funcionou. “Ela tinha medo de tudo, até uma coleira a fazia gritar”, escreveu. “Não consigo imaginar que lembranças passavam por sua mente.”

Enquanto o cachorro gritava de medo, Suzette e sua equipe continuaram improvisando um plano de resgate. Depois de muitas tentativas fracassadas, a equipe finalmente conseguiu tirá-la do banco de carro e colocá-la no carro de Suzette.

Uma nova vida para o cachorro abandonado

“Dissemos a ela, enquanto olhávamos para trás, que ela nunca mais teria que voltar para aquele beco ou para os pesadelos quando dormia naquele sofá sujo”, escreveu Suzette. “Dissemos a ela que ela seria amada”.

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

A equipe veterinária fez um check-up completo em Delta assim que ela chegou. Eles a diagnosticaram com algumas doenças tratáveis – como uma infecção ocular – e rapidamente deram início a um plano de tratamento. Enquanto examinavam seu abdômen, fizeram uma descoberta surpreendente: A cachorrinha estava grávida de dois filhotes.

A equipe ficou triste ao saber que Delta estava sobrevivendo sozinha enquanto carregava dois filhotes, mas ficou grata por ela ter sido encontrada bem a tempo. Eles logo encontraram um lar adotivo, onde ela poderia se preparar para a maternidade.

Alguns dias depois, seus dois bebês nasceram. “Ela deu à luz seus dois filhotes e está sendo uma excelente mamãe”, escreveu Suzette em uma atualização no Facebook.

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Os filhotes, batizados de Chunky e Monkey, prosperaram em um lar adotivo com sua mãe. Eles continuaram a crescer graças aos instintos de nutrição de Delta, sem saber do trauma que ela havia sofrido. E, a cada dia que passava, as lembranças do passado de Delta também começavam a se afastar.

Agora, a mãe amorosa está mais feliz do que nunca e não consegue parar de sorrir. “Veja o sorriso dela, ela está tão orgulhosa de sua pequena família.”

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Tudo para o seu cachorro! 🐶Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas. https://amzn.to/4dedKkG

[tdj-leia-tambem]