Cachorro idoso em abrigo por mais de 700 dias se transforma em seu novo lar
Connect with us

Mundo Pet

Cachorro idoso em abrigo por mais de 700 dias se transforma em seu novo lar

Agora, o cão idoso age como um filhote quando está perto de sua nova mãe.

Published

on

Foto: Reprodução/Austin Pets Alive!

Beluga é um cachorro idoso que chegou à Austin Pets Alive! em 2022, mas teve dificuldades para encontrar um lar adotivo. Sua idade, artrite e problemas neurológicos dificultaram sua adoção, mas seus socorristas nunca perderam a esperança de que sua família perfeita estivesse em algum lugar.

Felizmente, uma mulher de 75 anos chamada Jeanette procurou a ONG em busca de seu novo melhor amigo, depois de perder seus dois cachorrinhos idosos. Ela sabia quanta alegria está envolvida na adoção de um cachorro idoso e tinha experiência em fornecer cuidados especializados. Por isso, quando conheceu Beluga, soube que ele era o cão certo para ela.

Os dois finalmente se encontraram pela primeira vez em fevereiro, e foi amor à primeira vista. Jeanette levou Beluga para casa como adoção temporária, mas não demorou muito para que ela soubesse que ele estava ali para ficar.

Foto: Reprodução/Austin Pets Alive!

As delícias de adotar um cachorro idoso

Jeanette deu ao cachorro o novo nome de Velcro porque ele se recusa a sair do lado dela. Os dois são considerados idosos, mas juntos eles se mantêm jovens. Agora, Velcro age como um filhote quando está perto de sua nova mãe. Eles correm um atrás do outro pelo quintal como dois adolescentes, aproveitando seus anos dourados lado a lado.

Foto: Reprodução/Austin Pets Alive!

Jeanette tem postado vídeos e espera que todos que a assistirem vejam a beleza de adotar um cão idoso e talvez até considerem a possibilidade de fazer isso por si mesmos. “Eles merecem amor e dão tanto amor quanto recebem”, disse Jeanette à APA! “Eles respondem ao amor tão bem, se não mais, do que os cães mais jovens.”

No abrigo, a idade de Velcro era muito mais aparente. Em seu novo lar, ele parece um filhote cheio de energia explorando o mundo pela primeira vez. Sua tutora o tornou jovem novamente, e foi isso que ele fez por ela também. “Velcro me adotou; eu não o adotei, ele me adotou”, disse Jeanette. “Ele me escolheu.”

Mundo Pet

Cachorro resgatado em caixa de fraldas ganha novo nome e nova vida

Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria.

Published

on

Filhote de cachorro pit bull branco e cinza dentro de uma caixa de fraldas Pampers.
Foto: Reprodução/Facebook/West Side Cat Rescue

Conheça Frankie - um filhote de cachorro da raça pit bull cuja história começou em uma caixa de fraldas Pampers. Em abril, alguém abandonou Frankie na caixa, jogada em uma calçada. Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria. Por fim, uma empresária local chamada Robin viu o pit…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher encontra seu gato em outra casa e descobre que ele tem 7 famílias diferentes

“Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos um ano de idade”, contou a tutora.

Published

on

Gato preto deitado em costas do sofá com patas em persiana de janela
Foto: Arquivo Pessoal/Megan Holley/The Dodo

Pete sempre foi um gato muito sociável e aventureiro. Desde que era um filhote, ele gostava de brincar ao ar livre e conhecer novas pessoas. De acordo com Megan Holley, tutora de Pete, explorar a vizinhança sempre foi uma de suas coisas favoritas. "Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro faz surpresa de Dia das Namorados para cãopanheira

A surpresa romântica teve direito a buquê de flores e um lambeijinho. Assista.

Published

on

Dois cachorros da raça golden retriever
Foto: Reprodução/TikTok/@a_golden_fam

Um cachorro Golden Retriever encantou a internet ao protagonizar uma surpresa romântica para sua cãopanheira no Dia dos Namorados. O vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, mostra o cãozinho desfilando com uma flor na boca, deixando sua amada na expectativa do que estava por vir. Na cena final, o Golden Retriever surge ao lado de sua amada, segurando uma…

Continue Reading

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe dois cachorros-do-mato em dois dias

De acordo com a Mata Ciliar, a instituição já recebeu dez indivíduos da espécie neste ano, todos vítimas da perda de seus habitats naturais.

Published

on

Cachorro-do-mato resgatado dentro de caixa de transporte
Foto: Mata Ciliar

A Mata Ciliar de Jundiaí destaca o aumento do número de animais silvestres em áreas urbanas, como o recente caso de cachorros-do-mato em Valinhos e Itatiba. Em apenas dois dias, a Cras recebeu dois filhotes de cachorro-do-mato em situações distintas. De acordo com a associação, o primeiro estava preso dentro de uma empresa em Valinhos. Após avaliação da equipe, ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes abandonados em colchão velho nunca saíram do lado um do outro

Assim que Layce chegou, ela viu que os cachorros estavam extremamente magros – estavam morrendo de fome.

Published

on

Filhotes de cachorro magros e abandonados em canil improvisado
Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo

Um homem passeava com seu cachorro quando se deparou com algo que o fez parar. Em uma pilha de colchões velhos no lixo, ele viu algo se movendo. Quando chegou mais perto, percebeu o que estava vendo - uma ninhada de seis filhotes de cachorro abandonados, deixados à própria sorte. Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo Assim que percebeu o que estava…

Continue Reading