Cachorro com placa em coleira
Foto: Facebook/Huellitas Felices

Um cachorro com uma placa pendurada em sua coleira pedindo ajuda movimentou e emocionou passageiros e milhares de pessoas na internet com sua triste história. Chester perdeu a tutora para Covid-19 e ficou completamente desabrigado. Na plaquinha, clamava para que alguém lhe desse uma nova chance de ter uma família.

“Olá, meu nome é Chester, por favor me ajude, minha dona faleceu por Covid-19 e eu não tenho para onde ir. Não me ignore!”, dizia o sinal.

Os funcionários de um abrigo para animais, “Huellitas Felices“, no Peru, foram contatados por moradores locais. Eles contaram a história do cachorro, que vagueava pela rua nas proximidades de um mercado municipal em Santa Anita.

Procura-se uma família

Além disso, os vendedores da região relataram que a tutora do cachorrinho trabalhava no mercado e, infelizmente, morreu devido ao coronavírus. Foram eles que decidiram colocar o recado na coleira, para explicar a situação.

“Eles nos dizem que sua tutora era vendedora ambulante no mercado Andahuaylas em Santa Anita e Chester estava muito deprimida por sua perda e ficou doente porque não estava bem alimentado”, disse Nataly Oblitas, responsável pelo abrigo “Huellitas Felices”.

No entanto, os comerciantes perceberam que a estratégia de tentar ajudá-lo a ser adotado não estava funcionando. Embora estivessem cuidando dele, nenhum deles podia levá-lo para casa. Assim, decidiram procurar o abrigo de animais

Cuidados médicos

Felizmente, o abrigo recebeu Chester com muito amor. Assim, o pet passou por exames e cuidados médicos necessários, que apontaram uma infecção em um de seus olhos. De acordo com os médicos, o cachorro ainda sofria de anemia e ehrlichia, uma doença transmitida pela mordida de um carrapato infectado.

Depois do tratamento veterinário, o abrigo lançou uma campanha para encontrar uma nova família para Chester.

“Felizmente, ele cruzou nosso caminho e nós pudemos fazer uma mudança em sua vida. Ele agora chegou em sua casa temporária e receberá cuidados exclusivos, bem como tratamento médico para curar sua ehrlichia”, acrescentou Oblitas.

Recentemente, o abrigo postou lindas fotos de um cachorro totalmente feliz e buscando esperanças em sua nova vida.

Com informações de Zoorprendente.

[tdj-leia-tambem]