Menino de 11 anos ajuda cachorros com vídeos e contando histórias em abrigo
Connect with us

Mundo Pet

Menino de 11 anos ajuda cachorros com vídeos e contando histórias em abrigo

Quando o abrigo precisou fechar por causa da pandemia, o pequeno fazia chamadas de vídeos para ler para os pets que aguardam a adoção.

Published

on

Atualizado há

Menino lendo para cães em abrigo
Além de ler para os pets, Evan faz vídeos animados com os cães para ajudá-los a serem adotados (Foto: Amanda McGarrity/Washington Post)

Evan Bisnauth admite que nem sempre tem o público mais atento quando lê livros para cachorros que vivem nos Centros de Cuidados com Animais de Nova York: Há uivos e latidos, e às vezes, um pet acaba dormindo com suas pernas no ar.

“É quando eu sei que eles estão realmente felizes e relaxados”, disse Evan, que tem apenas 11 anos, e adora ajudar os cachorros abandonados.

Foi no verão de 2019 que a mãe de Evan, Amanda Persaud, ouviu falar de “Books With Boroughbreds”, um programa do Centro de Cuidados com Animais que incentiva as crianças a aprimorar suas habilidades de leitura, lendo para animais abandonados.

Assim, no mesmo final de semana ela pegou o ônibus com seu filho e seguiu para o abrigo em Manhattan. “Passei cinco horas lendo para cada cachorro no primeiro dia”, disse Evan, que agora está na sexta série. “Depois disso, eu queria ir todos os fins de semana”. O pequeno aprendeu que, com isso, os cachorros se tornam mais sociáveis e adotáveis.

“É notável ver o efeito calmante que sua leitura tem sobre cada cachorro. Os cães podem sentir que ele está lá só para eles, e há uma redução visível em seu nível de estresse”, conta Risa Weinstock, presidente e CEO do Animal Care Center.

No final de cada leitura, Evan diz: “Não desista – tenho muita esperança para você e sei que você será adotado”.

Foto: Amanda McGarrity/Washington Post

A pandemia não interrompeu

Quando a pandemia da Covid-19 suspendeu as visitas no abrigo, no ano passado, Evan decidiu criar uma página no Facebook. Assim, ele poderia postar vídeos curtos de animações que ele tinha feito, com cachorros que precisavam de uma casa.

De acordo com Evan, mesmo que não pudesse ler para os cachorros, talvez dê para ajudá-los a encontrar novas famílias se contasse suas histórias.

O abrigo forneceu fotos dos cachorros que mais precisavam de uma família e ele fez os vídeos com a ajuda de um aplicativo. De acordo com Amanda, todos os cachorros apresentados por Evan rapidamente encontram novos lares ou outras organizações de resgate de animais.

No mês passado, Evan recebeu uma homenagem como “Criança do Ano da ASPCA”. Com esse prêmio, o pequeno espera que possa inspirar outras crianças de sua idade a ajudar a abrigar animais em suas próprias comunidades.

“Ajudar os cães me trouxe muita felicidade. Se todos lessem para os cães e tentassem fazer com que fossem adotados, pensem na diferença que isso faria no mundo”.

Foto: Amanda McGarrity/Washington Post

“Ele encontrou algo que ama e é muito dedicado ao que faz. Como pai, acho isso realmente admirável”, explica o pai do menino. De acordo com ele, o único problema é que Evan quer levar todos os cães para casa.

“Algum dia, quero ter meu próprio abrigo de animais e levarei cada cachorro que encontrar que precise de ajuda”, disse Evan. “Ainda vou ler livros para eles. Cada um deles”.

Com informações de Washington Post.

Mundo Pet

Homem avista um gato ‘perdido’ na rua e se surpreende com recado do seu lado

“Por favor, não alimente o gato preto e branco”, dizia o bilhete.

Published

on

Homem avista um gato perdido na rua e se surpreende com recado do seu lado
Foto: Reprodução/Reddit/frameset

Outro dia, um homem estava passando por um supermercado perto de sua casa quando um gato aleatório chamou sua atenção. Escondido sozinho em uma área de terra ao lado da loja, ele parecia, a princípio, ser de rua e estar faminto. Mas nem tudo era o que parecia. Ao lado do felino havia um bilhete para provar isso. Ao se…

Continue Reading

Mundo Pet

Abandonado e amarrado debaixo do sol, cachorro é resgatado bem a tempo

Published

on

Abandonado e amarrado debaixo do sol, cachorro é resgatado bem a tempo
Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Enquanto o sol escaldante esquentava as ruas, Suzette Hall, já famosa por resgatar cachorros em perigo, recebeu uma mensagem preocupante. A mensagem descrevia um cachorrinho abandonado, preso do lado de fora de um armazém- e ela não tinha abrigo contra o calor. “Ela foi amarrada em uma área comercial e deixada para trás sob o sol quente", disse Suzette, que…

Continue Reading

Mundo Pet

Após ser abandonado com seus brinquedos, cachorro encontra família de verdade

Do lado dele havia uma sacola plástica cheia de brinquedos, provavelmente todos os seus bens. Era evidente que o cachorro foi abandonado

Published

on

Após ser abandonado com seus brinquedos, cachorro encontra família de verdade
Foto: Reprodução/Evelyn Flores/The Dodo

Há dois anos, Evelyn Flores recebeu uma mensagem de texto de seu namorado que partiu seu coração. Do lado de fora de seu trabalho, ele avistou um cachorro preto e branco sentado na beira da estrada sem nenhum tutor à vista - mas ele não estava sozinho. Ao lado dele havia uma sacola plástica cheia de brinquedos, presumivelmente todos os…

Continue Reading

Mundo Pet

Piloto se apaixona e adota gato abandonado em avião

“Definitivamente, não foi algo previsto”, disse o piloto.

Published

on

Piloto de avião afota gato abandonado no avião
Foto: Reprodução/Instagram | @southwestair

Imagina ser um gato abandonado e um belo dia ser adotado por um piloto de avião? Enquanto as ONGs Lucky Dog e Greater Good Charities trabalhavam para evacuar animais de abrigos para fora da zona de uma tempestade, contaram com a parceria de uma companhia aérea para transportar 145 cães e gatos em um avião. “Foi realmente uma experiência mágica”,…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro de rua com pele de ‘pedra’ se transforma no pet mais fofo em semanas

Published

on

Cachorro de rua com pele de pedra se transforma no pet mais fofo em semanas
Foto: Reprodução/Stray Rescue of Saint Louis/The Dodo

Um casal de bons samaritanos ficou de coração partido ao ser abordado pelo que parecia ser um cachorro. O animal enrugado estava quase sem pelos e coberto de cicatrizes e crostas da cabeça ao rabo. Era evidente que ele estava sofrendo de uma infecção, “transformando sua pele em algo parecido com pedra”, escreveu a ONG de resgate animal Stray Rescue…

Continue Reading
Advertisement