
Uma equipe de busca e resgate que vasculhava a devastação deixada pelo furacão Helene nos Estados Unidos fez uma descoberta animadora esta semana. Dias após a tempestade e as enchentes, eles encontraram um cachorro sobrevivente com uma história incrível para contar.
Enquanto faziam buscas perto das margens inundadas de um rio, as equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia avistaram um cão solitário no alto. “Estava preso a cerca de 6 metros de altura”, escreveu o Corpo de Bombeiros.


Acredita-se que o cachorro tenha sido arrastado pela correnteza do rio após a passagem do furacão, conseguindo se manter em cima de uma balsa de detritos, que então ficou presa na árvore meio afundada. Quando a água baixou, no entanto, o pobre animal não tinha como sair.
O cachorro em perigo foi resgatado e reencontrou a família
Felizmente para o cão, a ajuda havia chegado. Usando uma escada, a equipe de resgate conseguiu libertá-lo da árvore. “Depois de recuperar a cadela, que foi felizmente removida da árvore, os socorristas puderam alimentá-la”, escreveram.

O cachorro, que parecia estar com uma saúde extraordinariamente boa apesar de sua provação, agora estava a salvo – posando alegremente junto com a equipe de busca e resgate que o salvou. Mais tarde, o pet, que ganhou o nome Athena, foi levado a um abrigo de animais local para ficar em segurança até que sua família pudesse ser localizada.

De acordo com um relatório da estação de notícias local compartilhado pelo corpo de bombeiros, Athena foi reunida com sua família – um final feliz para uma incrível história de sobrevivência e um raio de esperança para uma comunidade duramente atingida.
[tdj-leia-tambem]