
Essa é a história de superação de Badger, um cachorro cocker spaniel que foi encontrado abandonado dentro de um baldo em um lixão, e no final acabou se tornando um verdadeiro herói.
O resgate de Badger e seus cinco irmãos filhotes aconteceu em julho de 2019, em Surrey, na Inglaterra. De acordo com informações da imprensa inglesa, os animais estavam praticamente “carecas” por causa da sarna, tinham infecções nos olhos e ouvidos e estavam extremamente desnutridos e abaixo do peso.

Todos os seis cachorrinhos foram levados até um Centro Animal da Sociedade Real de Prevenção à Crueldade Contra Animais (RSPCA, sigla em inglês), onde os voluntários começaram os tratamentos para melhora dos filhotes.
“Eles precisaram de quatro tipos diferentes de colírios e dois medicamentos para os ouvidos, que eram administrados quatro vezes por dia, além dos banhos medicinais para a pele”, conta Jo Douglas, um dos representantes do centro animal.

Os voluntários nomearam os filhotes como personagens da série “Stranger Things” – El, Lucas, Mike and Dustin (que depois virou o Badge). Depois de semanas de tratamento, os filhotes começaram a ser adotados por novas famílias, exceto Dustin. De acordo com o centro, ele se mostrou “difícil de lidar”, e os tutores o devolveram.
O começo de um novo capítulo
Quem pensa que a história do pequeno Dustin termina assim, está muito enganado. De acordo com Jo, os voluntários do abrigo mantinham o cachorro entretido escondendo bolinhas de tênis pela entidade e criando jogos de faro com Dustin.
“Ele amava e era muito bom usando seu faro, então contatamos a polícia para ver se eles estariam interessados em adotá-lo como um novo recruta”, conta o voluntário.
Assim, Dustin conseguiu ingressar como novo cão policial pela Unidade de Polícia de Sussex e no programa de treinamento da corporação, sendo qualificado como cão farejador depois de seis meses.
Seu parceiro de combate ao crime, o policial Steph Barrett, o renomeou como Badger.
“Eu fiquei triste de saber como Badger foi jogado, mas graças à RSPCA, ele ganhou uma segunda chance. Depois de muito amor e treinamento, ele aprendeu a confiar em humanos e se tornou uma verdadeira história de sucesso”, comentou Barrett.

“Quando ele ouve o rádio da polícia ele grita de animação e eu nem preciso pedir para que ele entre na van. É uma alegria trabalhar com ele. É difícil não amá-lo”, descreve o policial.
Agora, o cachorro vive feliz farejando a cidade em busca de drogas, dinheiro e armas, combatendo o crime como um verdadeiro herói que, literalmente, saiu do lixo para uma nova vida.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		