
O bem-estar de um cachorro é bem parecido com o do ser humano: ele precisa ficar livre, ser alimentado, bem cuidado e receber muito amor e carinho. Mas, parece que muitas pessoas ignoram essas necessidades básicas, o que vira caso de maus-tratos animais.
Esse foi o caso desse cachorrinho, que durante muitos dias sofria de ansiedade, fome e dor. Seu tutor o acorrentou em um poste, sem comida suficiente e com uma coleira extremamente apertada.

O caso do pet chamou a atenção da mídia da Cidade do Cabo, na África do Sul, e foi assim que a ONG de resgate, Sidewalk Specials, o encontrou. De acordo com testemunhas, no momento do resgate, os voluntários da entidade ficaram em choque, vendo as condições que o cachorro viveu por meses.
Segundo a ONG, o tutor do cachorro teve a oportunidade de “consertar” seu comportamento. No entanto, o homem se recusou a ficar com o animal, então o resgataram.
A coleira, que machucou todo o pescoço do cachorro, estava tão apertada que os socorristas levaram cerca de meia hora para conseguir soltá-la.
Depois desse primeiro passo de liberdade, o cachorro animado seguiu com os socorristas para a ONG, vendo sua vida mudar completamente.
Imediatamente, a organização conseguiu atendimento veterinário gratuito para o pet, que felizmente estava saudável. No mesmo dia, o pet que recebeu o nome Chip, conheceu o santuário animal que chamaria de casa.

Assim, depois de tanto tempo sofrendo nas mãos de quem não aceitava seu amor, Chip vive com amigos e pessoas que o valorizam!
[tdj-leia-tambem]