
Uma das coisas mais bonitas de se ver é a fidelidade e o amor dos animais pelos humanos. Nesta quinta-feira (28), viralizou um vídeo que um médico publicou, mostrando como os cachorros podem ser parceiros de seus tutores.
Na gravação, publicada no TikTok, o médio Igor Paiva mostra um cachorro, da raça Pastor-Alemão, que acompanhou seu tutor, que não teve o nome divulgado, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Francisco Filgueiras Júnior, em Mineiros, região sudoeste de Goiás.
Acompanhante canino
O homem passou mal, e precisou ir até a unidade para atendimento médico. Ao lado dele, o cachorro, Mandraque. Na verdade, o tutor do cachorro é cadeirante, e precisou ir de ambulância, de acordo com Igor.
“O paciente é cadeirante e vai frequentemente na UPA porque tem úlceras por ficar muito tempo sentado e deitado”, contou ao g1. Ainda assim, o cachorro acompanhou a ambulância por 8 quilômetros, de sua casa até o posto de atendimento.
Igor contou que quem filmou o cachorro indo atrás da ambulância foi um motorista que passava pelo local e achou a cena curiosa. O gerente da UPA chegou a autorizar a entrada do cachorro na ambulância, mas ele não quis subir. “Íamos esterilizar a ambulância depois, mas ele não entrou e resolveu ir andando”, disse o médico.
[tdj-leia-tambem]
De volta pra casa, juntos
Depois disso, ficou o tempo todo na porta da Unidade de Saúde, aguardando a liberação de seu amigo. Dessa forma, os profissionais do hospital arrumaram um pouco de ração e água para Mandraque, enquanto ele aguardava seu tutor.
Quando o homem recebeu alta para voltar para casa, o cachorrinho voltou também acompanhando a ambulância. Dessa vez, o motorista fez questão de ir bem devagar, para que o pet pudesse acompanhar tranquilamente.
“Se existe exemplo amor mais verdadeiro, eu desconheço”, testemunhou Igor.