
Recentemente, Mary Nakiso, protetora de cachorros, estava dirigindo quando passou por alguém encolhido na beira da rua. A criatura era grande, peluda e estava sozinha. Com o coração apertado, Mary pisou no freio para investigar.
Ao se aproximar do animal, ela percebeu o quanto ele era enorme e estava com medo. “Ele é tão grande, mas tão assustado”, escreveu Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate animal Logan’s Legacy 29, no Facebook.

O cachorro gigante estava petrificado, o que Mary logo percebeu que era o resultado de ter sido “expulso” por sua família alguns minutos antes. “Quando ele foi expulso, estava muito confuso e correndo em círculos no trânsito”, escreveu Suzette. “Um jipe enorme com pneus enormes literalmente passou por cima dele.”
Força-tarefa para resgatar o cachorro abandonado
O cão, mais tarde chamado de Benji, não tinha ideia de para onde sua família tinha ido. Ele andava freneticamente pelas ruas movimentadas, esperando encontrar o caminho de casa. Depois de algum tempo correndo em círculos e desviando dos carros, acabou desaparecendo.
A protetora animal ligou para Suzette para avisá-la sobre o cachorro, e as duas começaram a monitorar os grupos locais de mídia social para ver se o viam. Mais tarde naquele dia, alguém postou sobre ter visto um cão gigante e peludo em sua vizinhança.

Suzette não conseguiu voltar para a vizinhança rápido o suficiente devido ao trânsito, então ela enviou uma mensagem para mais três de seus amigos de confiança que moravam nas proximidades. O grupo de voluntários concordou imediatamente em ajudar. “Quando elas chegaram lá, ele estava correndo para lá e para cá muito rápido. Então, elas esperaram que ele se acalmasse.”
A dona da ONG de resgate ficou grudada em seu telefone para receber atualizações enquanto a equipe de socorristas voluntários elaborava um plano para encurralar o cão de uma vez por todas. Então, ela finalmente recebeu a notícia que estava esperando ouvir o dia todo. “Eles o levaram para um quintal e fecharam o portão. Meu coração estava tão feliz. O medo e o terror pelos quais ele havia passado acabaram, e esse grande pedaço de puro amor estava finalmente em segurança.”

Um novo Benji
Os socorristas encheram o cachorro de amor e elogios antes de levá-lo para o carro. Eles o levaram direto para o veterinário, onde o pet com pelo todo emaranhado recebeu uma tosa há muito esperada. “Todas as camadas de seu passado foram raspadas”, escreveu Suzette em uma atualização no Facebook. “Ele tinha literalmente dreadlocks”.

A transformação de Benji foi apenas o primeiro de muitos passos para que ele pudesse ter o lar dos seus sonhos. Desde então, ele foi castrado e, após mais alguns dias de recuperação, finalmente poderá conhecer sua nova família adotiva.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		